Minas Gerais

Vendaval derruba torres e deixa 13 cidades sem luz no Triângulo Mineiro

Ainda não há previsão para que a situação seja normalizada, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Vendaval derruba torres e deixa 13 cidades sem luz no Triângulo Mineiro

Os municípios atingidos foram Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas. — Foto:Divulgação/Cemig

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um forte vendaval derrubou oito torres de transmissão de energia no Triângulo Mineiro e deixou 13 cidades sem luz desde a tarde desta sexta-feira (15). Ainda não há previsão para que a situação seja normalizada, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Os municípios atingidos foram Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

A empresa informou que está instalando oito torres de montagem mais rápida, geralmente utilizadas em ocasiões como esta, para regularizar o atendimento. Elas foram enviadas para o local do acidente durante a madrugada deste sábado por via aérea e terrestre.

A Cemig também afirmou que mais de 80 profissionais atuam para resolver a situação, incluindo engenheiros, técnicos e eletricistas, e que está em contato com as autoridades das cidades prejudicadas para alinhar informações e dar orientações sobre a conservação de vacinas e outros serviços.

“A companhia reitera seu compromisso de manter a população informada, e garante que está enviando todos os esforços para que esta ocorrência, que foi ocasionada pela força de um fenômeno natural que chegou com muita intensidade e que vem atingindo várias regiões do estado nos últimos dias, seja solucionada”, disse em nota.

De acordo com a empresa, uma previsão para normalização do fornecimento de energia deve ser divulgada em breve. As torres definitivas das linhas de transmissão Avatinguara-Ituiutaba 1 e Avatinguara-Campina Verde 2 só serão reinstaladas posteriormente.

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alertas de mais pancadas de chuvas e raios nas próximas horas em diversas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro