Nordeste

Vendedor de cachorro-quente Barruada agradece doações: ‘já dá pra vencer a batalha’

O vendedor de cachorros-quentes Barruada, conhecido há mais de 45 anos pelo seu ponto comercial em frente ao Colégio Salesiano, em Recife, agradeceu pelas doações recebidas em um vídeo divulgado esta semana. Assista acima.

“Ô, meu filho, aqui é Barruada, que pediu ajuda a vocês. A gente estava olhando a conta aqui que vocês fizeram os depósitos e a gente estava pensando em parar. Vamos parar, por favor, um pouco. O que vocês me ajudaram já dá para vencer a batalha. Peço a vocês, por favor, parem. Se precisar, a gente pede a vocês de novo. Muito obrigado pela ajuda”, disse Barruada no vídeo.

Barruada, como é conhecido o senhor Joaquim Antônio, chegou ao Dom Bosco em meados de 1975, onde fixou o carrinho de cachorros-quentes. “Ele não dava um sorriso pra ninguém, sempre foi muito sério. Foi a gente que colocou o apelido. No começo, ele não gostava, ficava bravo. Depois, aderiu”, conta o engenheiro civil Paulo Falcão, que estudou no Salesiano entre 1971 e 1979.

“Quando vi que ele estava passando por dificuldades, procurei logo ajudar. Acho que quem passou pelo Salesiano vai se lembrar porque ele faz parte. É como se fosse um amigo de lá”, conta um ex-aluno.