Veja vídeo

Xuxa se recusa a tirar foto com fã bolsonarista: “Tu não é bolsominion?”

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra Xuxa se recusando a tirar foto com uma fã apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas imagens, a rainha dos baixinhos aparece em um carro questionando a senhora que se aproxima dela para fazer um registro.

“Ué, Tucca, vem falar comigo? Tu não é Bolsominion? Não odeia quem é contra Bolsonaro?”, diz Xuxa à mulher, que é uma fã antiga da apresentadora.

“Eu falei isso para alguém?”, pergunta a fã. “Se alguém falou é porque estão querendo exatamente isso. Eu já vi até em grupos as pessoas falando isso. E eu falei: ‘Bom, eu respeito ela, sempre respeitei, e espero que ela respeite minha decisão”, se justificou.

Xuxa, então, rebate. “Mas calma. Não é uma decisão apoiar uma pessoa…”. “Não quero nem discutir com você sobre isso…”, rebate a fã.

“Uma pessoa que fica contra meu público…”, responde Xuxa. “Eu não minto. Te respeito para cacete. Tu sabe disso. Não quero discutir sobre isso”, finaliza a fã.

“Machista”

Xuxa já se posicionou diversas vezes contra o governo Bolsonaro e a figura do presidente. Em uma postagem no Instagram em março de 2022, Xuxa chamou o político de “machista”, “preconceituoso” e “ignorante”.

A estrela compartilhou uma campanha de enfrentamento à violência doméstica no último domingo (20/03) em que um homem humilha uma mulher durante uma refeição em um restaurante.

No vídeo, o personagem masculino repete expressões já usadas pelo político em diversas ocasiões reais com diferentes mulheres. Depois, a narradora diz: “Se isso é inaceitável, isso também é”.

Na sequência, aparecem cenas reais de quando o chefe de Estado era deputado federal e usou as mesmas frases contra as mulheres. Nos episódios retratados, Bolsonaro chama a deputada federal Maria do Rosário (PT) de “vagabunda” e uma jornalista de “idiota e ignorante”.

Na legenda da postagem, a comunicadora complementou sua insatisfação com o atual governo. “Inaceitável. Inadmissível, Nada, nem ninguém pode dizer que está fora de um contexto. Machista, preconceituoso, ignorante, qualquer ser humano que faz isso é qualificado assim, mas aqui no Brasil ele é mito”, escreveu Meneghel.