Salão de São Paulo

Chevrolet apresenta novo Tracker e nova geração do Cruze

SUV compacto começa a ser vendido no fim de novembro; versão hatch do Cruze chega em 2017

Chevrolet apresenta novo Tracker e nova geração do Cruze

Chevrolet Cruze Sport6 — Foto:Silvio Gioia

As novas gerações de Cruze Sport6 e Tracker são as principais atrações da Chevrolet no Salão do Automóvel, que acaba de realizar sua coletiva de imprensa no evento. E antes que você pergunte: não, os preços ainda não foram divulgados.

Baseado no novo Cruze sedã, o Cruze Sport6 investe na esportividade. Com carroceria 21 cm menor que o irmão de três volumes, arrematada por uma traseira hatchback com spoiler incorporado e lanternas exclusivas. Seu design também tem diferenciais na dianteira, com para-choques inspirados na versão americana RS.

Por dentro, o Cruze Sport6 manteve as dimensões do sedã, resultando em bom espaço para as pernas no banco de trás. Nas especificações divulgadas nos EUA, o porta-malas aumentou em relação ao sedã, passando de 440 para 524 litros – o porta-malas do hatch tem altura maior até o vidro, e não é obstruído pelo mecanismo de abertura da tampa.

Mecanicamente, seu principal atrativo é o motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 mkgf abastecido com etanol, combinado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais.

Assim como o modelo três-volumes, o hatch será vendido no Brasil em duas versões de acabamento (LT e LTZ), com vendas a partir de 2017.

A nova geração do Tracker também faz sua estreia nacional na feira. A dianteira segue a nova identidade da Chevrolet, com uma grade mais fina acompanhada por uma grande abertura no para-choques. Já a traseira não traz grandes novidades, resumindo-se às lanternas redesenhadas.

Debaixo do capô, porém, tudo muda. O SUV agora traz o eficiente motor 1.4 turbo do Cruze (provavelmente com a mesma calibração, 153 cv e 24,5 mkgf  com etanol) com câmbio automático de seis marchas no lugar do antigo 1.8.

O interior foi redesenhado em sintonia com o exibido pelo Cruze. Sai de cena o painel compartilhado com o Sonic e entra um de visual mais convencional, com conta-giros e velocímetro analógico e a tela do computador de bordo do lado direito. Assim como a maioria dos novos modelos da marca, o utilitário esportivo oferece o OnStar, serviço de rastreamento e concièrge desenvolvido pela Chevrolet.

O carro chega às lojas no fim de novembro em duas versões de acabamento: LT e LTZ. Dependendo da configuração, o Tracker pode vir com alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade e acionamento da ignição por botão no painel.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil