Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Lançamento

Citroën apresenta nova geração do C3 Aircross

Na fase de lançamento, estará disponível com os motores a gasolina 1.2 PureTech de três cilindros, com 82, 110 e 130cv, além do Diesel BlueHDi em versões de 100 e 120cv

O novo Aircross chegará às lojas europeias no segundo semestre (Foto: Reprodução)

Por

O Citroën C3 Aircross nasceu no Brasil em 2010, mas a proposta de misturar a carroceria monovolume com design um aventureiro deu tão certo na Europa que sua nova geração aparecerá por lá primeiro. Baseado na nova geração do C3, o novo Aircross chegará às lojas europeias no segundo semestre. Ainda não há definição sobre seu lançamento no Brasil.

Por lá, o modelo também enterra o C3 Picasso (o monovolume sem proposta aventureira). Com 4,15 metros de comprimento segue o estilo dos Citroën mais recentes: faróis duplos, elementos quadrados com cantos arredondados, carroceria em dois tons e para-choque traseiro alto e envolvente. As rodas, que variam de acordo com a versão escolhida, podem ser de 16 ou 17 polegadas.

O interior segue a mesma proposta do C3, com muita personalidade nas formas e cores, mas sem tirar os elementos do seu devido lugar. Diversas funções, como de ar-condicionado, estão concentrados na central multimídia, representada por uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com GPS, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

De acordo com a versão, o modelo terá head-up display, carregador sem fio para smartphones, chave presencial com partida do motor por botão, câmera de ré, assistente de estacionamento, frenagem de emergência automática, alerta para mudança involuntária de faixa, indicador de objetos em ponto cego, identificação e alerta de velocidade máxima da via, alerta de fadiga e faróis altos automáticos. O sistema Grip Control, que usa o controle de tração para cumprir funções de bloqueio de diferencial, também estará disponível.

Na fase de lançamento, estará disponível com os motores a gasolina 1.2 PureTech de três cilindros, com 82, 110 e 130cv, além do Diesel BlueHDi em versões de 100 e 120cv.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Toyota e Subaru se unem para desenvolver SUV elétrico na batalha contra custos

Renault faz recall de 11.667 Duster e Oroch por falha nos freios

Após 23 anos, donos de Fiat Tipo que incendiava serão indenizados

Volkswagen deve tirar de linha o Gol, Voyage e Up!