69 veículos

Empresa faz recall de airbag da pajero full na Paraíba

A empresa avisa que o defeito que envolve os veículos Pajero Full ora em questão, se deve a uma não conformidade no processo do insuflador da bolsa do airbag do passageiro

Empresa faz recall de airbag da pajero full na Paraíba

Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência — Foto:Reprodução/assessoria

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) divulga campanha de chamamento, que já está em vigor, para substituição do insuflador da bolsa do airbag do passageiro dos veículos Pajero Full fabricados entre 2007 e 2010. No Brasil, são 7.826 veículos atingidos pelo recall e, na Paraíba, 69.

A empresa HPE Automotores do Brasil Ltda (detentora da marca Mitsubishi no Brasil) informa que os veículos foram produzidos no Japão e colocados no mercado de consumo brasileiro com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 8JA00101 a 9JA01155 para os anos de fabricação 2007 a 2009; e AJA00101 a AJA00729 para os anos de fabricação 2009 a 2010.

A empresa avisa que o defeito que envolve os veículos Pajero Full ora em questão, se deve a uma não conformidade no processo do insuflador da bolsa do airbag do passageiro, permitindo a deflagração inadequada do insuflador que pode resultar na ruptura de sua carcaça com a projeção de fragmentos metálicos.

A HPE também alerta que pode haver danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo em caso da utilização por um longo período em regiões de alta umidade atmosférica e durante uma colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag, mas até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

2

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

3

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

4

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil

5

Carros

Motorista confunde pedal, acelera e destrói carro de luxo em acidente