Recall

Honda tem megarecall no Brasil por falha no airbag

Chamado atinge 325,1 mil unidades de Fit, City, Civic, CR-V e Accord

Honda tem megarecall no Brasil por falha no airbag

A data do atendimento do recall irá se iniciar a partir do dia 20 de junho nas concessionárias.​ — Foto:Divulgação

As consequências dos problemas nos airbags feitos pela Takata (e fornecidos para dezenas de marcas do planeta inteiro) continua gerando uma série de recalls, inclusive no Brasil. Dessa vez foi a Honda que convocou os proprietários de nada menos que 325.130 unidades de Fit, City, Civic, CR-V e Accord. A data do atendimento do recall irá se iniciar a partir do dia 20 de junho nas concessionárias.

Segundo a marca, a falha foi detectada no insuflador do airbag (lado do passageiro), estrutura responsável por encher a bolsa do airbag. Dessa forma, numa eventual colisão frontal onde o acionamento do airbag é esperado, a estrutura do insuflador do equipamento pode se romper, ocasionando a dispersão de fragmentos metálicos no interior do veículo, que pode causar lesões graves ou até fatais aos ocupantes e/ou terceiros. Em todo o planeta, calcula-se que os recalls envolvendo os airbags produzidos pela Takata já se aproxime dos 40 milhões.

ntes de se dirigir à concessionária, a fabricante recomenda seu site para consultar se o seu veículo tem necessidade de reparo, já que nem todos entre os intervalos de chassis relacionados estão envolvidos no recall. O serviço de reparo não terá qualquer tipo de custo para o consumidor e Honda disponibiliza o telefone 0800 701 3432 para mais informações. Abaixo, confira os chassis dos modelos envolvidos e a data de início de reparo para cada veículo:

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram. Entre em contato pelo telefone: (83) 99624-4847.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil