Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Puro

Nissan Leaf começa a ser vendido com motor 100% elétrico

As vendas começam nesta semana por R$ 195 mil. O valor inclui piloto automático adaptativo, alertas de ponto cego, entre outros itens de segurança e conforto.

Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Por

Depois do Renault Zoe (R$ 149.990), agora foi a vez do Nissan Leaf começar as suas vendas no Brasil, consolidando a invasão dos carros elétricos no país. 

As vendas começam nesta semana por R$ 195 mil. O valor inclui um pacote completo de equipamentos, com piloto automático adaptativo, alertas de ponto cego, entre outros itens de segurança e conforto.

Mas vamos ao que interessa: a novidade do Leaf é usar um motor 100% elétrico abastecido por baterias que podem ser recarregadas na garagem de casa. A própria Nissan promete instalar os equipamentos necessários para quem comprar o carro.
Vem também com um cabo de emergência e um adaptador para ser usado em outros lugares com uma tomada disponível. O conector fica na frente do carro, abaixo do capô.

Com a bateria cheia, o hatch da Nissan pode rodar até 389 km, segundo o padrão europeu de medição, mas essa autonomia vai variar conforme a condução de cada motorista, como em um carro a gasolina.

O conjunto de baterias foi atualizado para o Leaf que chega ao Brasil. São de ion-lítio de 40 kWh. O motor tem o equivalente a 149 cv de potência e torque de 32,6 kgfm disponível desde que o carro é ligado.

A marca não divulgou dados de desempenho, mas em carros elétricos a aceleração costuma ser bem rápida, apesar da velocidade final não ser muito alta.

Outra vantagem dos modelos movidos a eletricidade é a baixa manutenção. Com menos peças móveis, o motor não exige troca de fluidos, por exemplo. Os freios também são poupados. Basta o motorista tirar o pé do acelerador para o Leaf frear e até parar. O pedal da esquerda só é necessário em uma parada de emergência.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Honda é 8ª montadora a suspender produção no Brasil por piora da pandemia

Toyota vai suspender produção no Brasil a partir da segunda-feira com agravamento da pandemia

Nissan confirma interrupção das atividades devido agravamento da pandemia