Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Lançamento

Novo Honda Accord é lançado com motores quatro cilindros e plataforma do Civic

O único motor aspirado será encontrado na versão híbrida, que combina o 2.0 de ciclo Atkinson com dois motores elétricos

O desenho deixa claro o papel de irmão maior do Civic (Foto: Reprodução)

Por

A décima geração do Honda Accord foi apresentada nos Estados Unidos. O sedã, que é o carro chefe da montadora japonesa por lá, ganha importantes mudanças. Sua plataforma agora é compartilhada com o Civic, o que inclui a motorização: 1.5 e 2.0 de quatro cilindros com turbo.

O motor 1.5 turbo entrega, no Accord, 195 cv de potência máxima e torque máximo de 26,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou CVT. Acima dele está o 2.0 turbo, que equipa o Civic Type R, em versão de 256 cv e 37,6 kgfm. Neste caso, além do câmbio manual disponível na versão Sport, há a nova transmissão automática de 10 marchas.

O único motor aspirado será encontrado na versão híbrida, que combina o 2.0 de ciclo Atkinson com dois motores elétricos. Números de potência, desempenho ou autonomia ainda não foram divulgados pela Honda.

O desenho deixa claro o papel de irmão maior do Civic, seja na frente com elemento cromado ligando os faróis ou na lateral com queda de teto suavizada. Por dentro há menos ousadia que no modelo menor. O destaque fica com a tela de oito polegadas no topo do console.

A exemplo do Civic, o Accord cresceu. Está mais largo (1 cm) e longo (2 cm). A altura foi reduzida em 2 centímetros. A variação dimensional mais expressivo está no entreeixos, que ganha 5 centímetros e chega a 2,83 metros. O uso de aço de ultra alta resistência (AHSS) permitiu aumento na rigidez estrutural e redução de peso de até 79,8 kg.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Volkswagen e Ford fabricarão picapes em conjunto; vendas começam em 2022

SUVs são 1 em cada 4 carros novos vendidos no Brasil

Volkswagen faz recall de veículos por problemas no airbag e na suspensão dianteira

Fiat faz recall de 220 mil carros por risco de motor desligar sozinho