mercado nacional.

Os mais vendidos: Toyota Corolla é o único sedã médio a crescer em vendas em Novembro

Líder absoluto do segmento de sedãs médios no mês passado, Corolla cresceu 9,36% em vendas no acumulado do ano

Os mais vendidos: Toyota Corolla é o único sedã médio a crescer em vendas em Novembro

Toyota Corolla — Foto:Divulgação

Na seção Os Mais Vendidos, analisamos como estão as vendas dos principais modelos do mercado nacional.

Sedãs médios

O ano já está no fim e o Corolla não perdeu a coroa. O sedã da Toyota continuou como líder absoluto do segmento em novembro, com a venda de 5.694 unidades, número mais de três vezes maior que o segundo colocado, Honda Civic. Com 1.756 unidades emplacadas em novembro, o médio produzido em Sumaré, interior de São Paulo, teve um desempenho bem mediano em relação ao Corolla este ano. No acumulado de janeiro a novembro, o Civic vendeu 29.160 unidades, contra 60.917 unidades do concorrente.

Até agora, o sedã da Toyota é um dos únicos modelos a apresentar crescimento nas vendas em 2015. De janeiro a novembro, os emplacamentos do Corolla apresentaram uma alta de 9,36%.O Honda, no entanto, poderá dar a volta por cima em 2016, com a chegada da nova geração no início do segundo semestre.

Quem deve demorar um pouco mais para ser renovado é o Chevrolet Cruze, que atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas dos sedãs médios. Em novembro, o modelo teve 724 unidades emplacadas, embora suas vendas tenham caído 36,17% em relação a outubro. Na quarta e na quinta posição ficaram Renault Fluence ( 706 unidades) e Nissan Sentra (695 unidades), respectivamente.

Sedãs compactos

Quinto carro mais vendido no país em novembro, o Chevrolet Prisma também liderou a categoria de sedãs compactos no mês passado. Com 6.535 licenciamentos, o três volumes ficou à frente do Fiat Siena, com 3.958 unidades vendidas.

Quem voltou ao TOP 3 em novembro foi o Volkswagen Voyage, depois de suas vendas crescerem 32,85% em relação a outubro e chegarem a 3.417 unidades. Há vários meses, ele havia sido ultrapassado pelo Hyundai HB20S, que no mês passado escorregou e vendeu um pouco menos que o concorrente – 3.310 unidades.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil