Placas 9 e zero

Prazo de pagamento dos parcelamentos do IPVA termina nesta sexta-feira

Caso o boleto não tenha chegado à residência, o contribuinte poderá solicitar em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão

Prazo de pagamento dos parcelamentos do IPVA termina nesta sexta-feira

Para quem optou pelo parcelamento de três vezes da placa final 9, termina a última parcela vencimento nesta sexta-feira — Foto:Walla Santos

Os proprietários de veículos com placas terminadas em nove e zero, que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), deverão efetuar o pagamento até esta sexta-feira (30) como forma de evitar multas e juros. 

Para quem optou pelo parcelamento de três vezes da placa final 9, termina a última parcela vencimento nesta sexta-feira, enquanto os proprietários que têm veículos com placa final zero deverá efetuar a segunda parcela. Já para os proprietários de veículos da placa final 9 que deixaram o pagamento único do tributo sem desconto termina 30 de setembro. 

Caso o boleto não tenha chegado à residência, o contribuinte poderá solicitar em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão. Basta informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam.

Multas e juros

A Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, mais conhecida como taxa Selic, para corrigir os débitos tributários estaduais, como é o caso do IPVA, cujo pagamento deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para que o contribuinte evite juros. Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, o pagamento do tributo sofrerá acréscimo da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil