Lançamento

Renault Alaskan é revelada e chega ao Brasil em 2018

Primeira picape global da marca terá capacidade de levar 1 tonelada; motor será um 2.3 a diesel twinturbo

Renault Alaskan é revelada e chega ao Brasil em 2018

A Alaskan deverá ser o grande destaque da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro — Foto:Divulgação

A Renault mostrou, na Colômbia, a primeira picape média de sua história: a Alaskan. Homônimo do conceito apresentado em 2015, o modelo marca a entrada da fabricante no segmento acima da recentemente lançada Duster Oroch. O utilitário começará a ser fabricado ainda este ano no México, mas só chegará ao Brasil em 2018, importado da Argentina. Apesar da demora da chegada, a Alaskan deverá ser o grande destaque da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.

Os traços da picape são os mesmos do conceito, deixando de lado apenas as rodas de dimensões exageradas e o conjunto ótico totalmente composto por leds. De lado, a Alaskan é idêntica à nova geração da Nissan Frontier, em quem é baseada. Na traseira mudam apenas as lanternas, com maior separação entre as funções e relevos que remetem às atuais S10 e Hilux. O interior também é o mesmo da Nissan: mudam apenas o volante e os padrões de acabamento. 

Mais do que visual, porém, a Alaskan representa um importante passo na história da Renault. Ela é a primeira picape legítima e com capacidade para carregar 1 tonelada. No início, o motor será um 2.3 a diesel com sistema twinturbo (dois turbos acionados em sequência, um para rotações baixas e outro para altas) e potência entre 160 e 190 cavalos. A suspensão traseria tem arquitetura sofisticada para uma picape, com estrutura multilink com cinco braços. O vão livre do solo é de 23 cm. De acordo com a fabricante, a rival de S10, Hilux, Amarok e Ranger, oferecerá ao menos duas configurações de cabines e caçambas, tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, além de câmera de 360º para auxílio em manobras. 

Global, a Alaskan será produzida em três países diferentes: México, Argentina e Espanha. Primeiro, será a vez do México, de onde sairão as unidades vendidas para Colômbia e Argentina em 2016 e 2017, respectivamente. Em 2018, a produção será iniciada na Argentina. É de lá que virão os exemplares brasileiros, no mesmo ano.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil