Lançamento

Renault confirma SUV de luxo Koleos no Brasil em 2017

Confirmado para o mercado brasileiro, sua primeira aparição será durante o Salão do Automóvel, em novembro

Renault confirma SUV de luxo Koleos no Brasil em 2017

Koleos tem traços modernos e faróis com extensões de leds — Foto:Divulgação

Há exatos três meses, a Renault apresentava, em Pequim, a nova geração do Koleos. Agora, na França, a marca promove o lançamento mundial do modelo e o anúncio da chegada dele ao Brasil. Com previsão de lançamento para 2017, o Koleos será a principal atração da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, em novembro. Com porte e categoria de topo de linha, as estimativas são de que o utilitário não saia por menos de R$ 170.000.

O desenho do Koleos é inspirado no sedã grande Talisman, com traços fortes e carroceria musculosa. A dianteira tem faróis totalmente iluminados por leds (assim como as luzes de circulação diurna, ou DRL) e ligação com a grade, que abriga o enorme logotipo da Renault. Atrás, as grandes e horizontais lanternas (assim como os faróis, em leds) quase se ligam no centro da tampa do porta-malas e dão a impressão de maior largura da traseira. Com 4,67 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 cm de entre-eixos, o Koleos terá como principais concorrentes os coreanos Kia Sorento, Hyundai SantaFe, além de Dodge Journey, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. 

Requinte e tecnologia são as palavras de ordem no interior do SUV francês, com acabamento composto por materiais de alta qualidade e toque macio. O quadro de instrumentos é formado por três mostradores e uma tela digital colorida, enquanto a central multimídia é representada por uma tela vertical de 8,7polegadas sensível ao toque instalada no console central. Já a iluminação da cabine pode ser configurada de acordo com a cor de preferência dos ocupantes.

A Renault ainda não aponta quais serão as versões vendidas por aqui, porém, são esperadas as mais caras da gama. Por isso, conte com bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e ventilação/aquecimento para os dianteiros, central multimídia R-Link 2 com GPS, Bluetooth, USB e entrada para cartão de memória, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, faróis full-led, assistente de partida em ladeiras, alertas de pontos cegos, saídas involuntárias de faixa e fadiga, assistente de estacionamento, frenagem automática, faróis baixos e altos automáticos e frenagem de emergência. O sistema de áudio Bose, com sete alto-falantes, dois subwoofers e quatro tweeters, deve ser oferecido como opcional.

Mundialmente, o Koleos terá quatro opções de motorização: duas a gasolina e duas a diesel. Para o Brasil, é esperado o motor mais potente abastecido a gasolina, um 2.5 de quatro cilindros, 170 cv e 23,8 mkgf. Sempre com transmissão automática CVT de sete marchas virtuais, o Koleos brasileiro deverá ter tração 4×4 de série, com funções 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock. Entre as outras opções, estão os motores 1.6 e 2.0 a diesel, com 130 e 175 cv respectivamente, e o 2.0 a gasolina com 145 cv, além da transmissão manual de seis marchas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil