Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Segurança

Uber testa ferramenta em João Pessoa que permite a motoristas recusarem viagens em dinheiro

A iniciativa da Uber, embora a empresa não admita diretamente, ajuda os motoristas no quesito de segurança, já que diariamente são registrados inúmeros casos de assaltos.

A intenção do recurso é promover mais segurança para os motoristas credenciados (Foto: Reprodução)

Por

Os motoristas de Uber em João Pessoa podem contar com um recurso em teste pelo aplicativo que permite a recusa de corridas com pagamento em dinheiro vivo. A intenção do recurso é promover mais segurança para os motoristas credenciados.

Ao todo, o recurso já estava em uso em sete cidades: Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, São José dos Campos, São Luís, Sorocaba e Ribeirão Preto. A partir desta segunda-feira (28), os motoristas de outras três cidades, em Mogi Guaçu, Bragança Paulista e Marília, também passam a contar com o recurso.

A iniciativa da Uber, embora a empresa não admita diretamente, ajuda os motoristas no quesito de segurança, já que diariamente são registrados inúmeros casos de assaltos, colocando em risco, inclusive, as vidas dos profissionais.

Outra medida que vem sendo adotada pela Uber é a função que permite aos motoristas enxergar o trajeto requisitado antes mesmo de aceitar uma corrida. Além disso, também é permitido que eles vejam se o usuário tem um histórico amplo de corridas concluídas com sucesso.

“A Uber investe permanentemente em novas tecnologias para melhorar a experiência de usuários e motoristas parceiros com o aplicativo”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os motoristas parceiros vêm expressando sua preferência por poder escolher a forma de receber seu pagamento. A ampliação dos testes atuais é uma etapa fundamental nesse processo, para avaliarmos uma possível implementação”.

Ainda não há informações de quando (ou se) a medida deixará a fase de testes para se tornar oficial e definitiva, mas a Uber esclarece que, dependendo do feedback recebido dos motoristas contemplados no teste, ela pode fazer novos ajustes a fim de “equilibrar a experiência”.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Honda é 8ª montadora a suspender produção no Brasil por piora da pandemia

Toyota vai suspender produção no Brasil a partir da segunda-feira com agravamento da pandemia

Nissan confirma interrupção das atividades devido agravamento da pandemia