Cinema

Autora de Harry Potter bloqueia fã no Twitter por criticar Johnny Depp

A escolha de Johnny Depp para atuar na nova saga do universo Harry Potter tem sido amplamente criticada nas redes sociais

Autora de Harry Potter bloqueia fã no Twitter por criticar Johnny Depp

O segundo filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' estreia em novembro de 2018 — Foto:Reprodução

A autora J. K. Rowling da saga Harry Potter causou polêmica na última terça-feira (28) por bloquear uma fã no Twitter. A escritora inglesa tomou a atitude após ser questionada sobre a permanência do ator Johnny Depp no segundo filme da série Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A escolha de Johnny Depp para interpretar o vilão do título, Gellert Grindelwald, tem sido amplamente criticada nas redes sociais, desde que o ator foi acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, Amber Heard.

Johnny Depp também está em Assassinato no Expresso do Oriente (em cartaz nos cinemas – confira sessões).

A fã, identificada como Lindsey, questionou a demissão do ator Jamie Wayllet, que interpretou Vincent Crabble em Harry Potter, substituído após ser acusado de plantar maconha na casa da mãe.

“Se eu entendi corretamente, o ator que interpretou Crabbe, um personagem menor, foi demitido de ‘Harry Potter’ por usar drogas”, disse Lindsey para J.K. “Mas Johnny Depp, que abusou da mulher, ganha um papel importante nos seus filmes? Corrija-me se eu estiver errada”, completou.

Na sequência, J.K. Rowling bloqueou a usuária do Twitter. Com a onda de tolerância zero contra assédio e abuso em Hollywood, a produção tem sido bastante criticada.

A própria J.K. falou mal de Harvey Weinstein quando as acusações de assédio sexual contra o produtor explodiram, em outubro. Na ocasião, a autora disse que homens como ele “são muito perigosos para estar em liberdade”.

Leia mais: Kevin Spacey é acusado de assédio sexual e será investigado pela polícia britânica

O diretor David Yates defendeu a permanência de Depp no elenco em entrevista recente com a EW:

“Honestamente, tem um problema no momento em que várias pessoas estão sendo acusadas de muitas coisas, acusadas por múltiplas vítimas, e é assustador. Com o Johnny, me parece que é uma pessoa que acusou algo sobre ele. Eu posso te dizer sobre o homem que eu vejo todos os dias: ele é cheio de decência e gentileza, e isso é tudo o que eu vejo. Qualquer que seja a acusação por aí, não corresponde ao tipo de ser humano com quem eu tenho trabalhado.”

Ele ainda disse que várias outras ex-mulheres de Depp se pronunciaram após essas acusações, inclusive Winona Ryder – e que todas falaram que nunca viram um comportamento abusivo do ator. Yates ainda reitera que não houve múltiplas acusações.

“Por testamento, algumas das mulheres da vida de Depp disseram as mesmas coisas – ‘esse não é o homem que conhecemos’. É bem diferente [de casos] com múltiplas acusações durante tanto tempo que precisam ser investigadas e servir para refletir sobre a nossa indústria, como que ela permitiu que tudo isso acontecesse por tantos anos. Johnny não está nessa categoria de maneira alguma. Então para mim, não precisa de mais nenhuma análise ou investigação. É um assunto morto.”

Sinopse:
Capturado pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Gridelwald (Johnny Depp) escapa e começa a reunir seguidores para fazer com que bruxos puro-sangue dominem o mundo. Para detê-lo, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta o bruxo Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Dirigido por David Yates, Animais Fantásticos e Onde Habitam e sua sequência tem roteiro de J. K. Rowling.

O segundo filme da série, que terá um total de cinco filmes, estreia em 16 de novembro de 2018.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8