Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Pandemia

Brasil registra 1.183 mortes por Covid em 24 h e chega a 20,2 milhões de casos

A média móvel de mortes agora é de 899, uma queda de 17% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Já a média móvel de casos é de 32.474, valor ainda elevado, mas que representa uma queda de 30% em relação ao dado de duas semanas atrás. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil registrou 1.183 mortes por Covid e 35.245 casos da doença, nesta terça-feira (10). Dessa forma, o país chegou a 564.890 óbitos e a 20.213.388 pessoas contaminadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 899, uma queda de 17% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Já a média móvel de casos é de 32.474, valor ainda elevado, mas que representa uma queda de 30% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Apesar das quedas, a situação e os cuidados com a Covid continuam merecendo atenção, principalmente ao se considerar a presença no país da mais transmissível variante delta.

A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. Ela é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Equipe de 'Rust' usou armas com munição de verdade em 'brincadeira' horas antes de tiro acidental em diretora

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem

Ryan Gosling interpretará Ken ao lado de Margot Robbie em filme da Barbie