Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Cinema

'Deserto Particular', representante brasileiro ao Oscar 2022, estará na próxima edição do Fest Aruanda

Filme de Aly Muritiba é um dos selecionados para a Mostra Competitiva Nacional do evento paraibano, que acontece de 9 a 15 de dezembro.

Por

A Academia Brasileira de Cinema (ABC) anunciou o filme "Deserto Particular", de Aly Muritiba, como o candidato oficial do Brasil para concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme internacional. A escolha foi feita por uma comissão formada por profissionais do setor. 

A notícia repercutiu positivamente entre os curadores do Fest Aruanda, uma vez que o filme é um dos selecionados para a Mostra Competitiva Nacional da 16ª edição do evento paraibano. O filme tem roteiro de Aly Muritiba e Henrique dos Santos.

Segundo o diretor Aly Muritiba, a indicação é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. “Ter um filme de amor, que fala de encontros e de tolerância representando o Brasil neste momento em que vivemos é muito simbólico. Estou muito feliz que a comissão se emocionou com o filme. Vamos mostrar mundo a fora um Brasil que é capaz de sorrir e isso representa muito”, celebra Aly Muritiba.

Em "Deserto Particular", o protagonista Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Sobre o diretor — Aly Muritiba é um cineasta brasileiro que nasceu em Mairi, interior da Bahia. Em 1998, com 19 anos de idade, ele se mudou para São Paulo para cursar História na Universidade de São Paulo (USP). Logo depois foi para Curitiba com a intenção de cursar Comunicação e Cultura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família Gucci critica filme de Ridley Scott: “Distante da verdade”

Anvisa faz identificação preliminar de dois casos da variante Ômicron

Dwayne Johnson presenteia fã com pick-up customizada

Will Smith aparece 'diferente' em entrevista, e fãs perguntam o que fez no rosto