Inclusão

Diretor do novo Power Rangers fala sobre inclusão de protagonista LGBT

"O filme está dizendo 'Isso é OK' e todas as crianças tem que ser elas mesmas e descobrir a que tribo pertencem", explicou o diretor

Diretor do novo Power Rangers fala sobre inclusão de protagonista LGBT

"Para Trini", conta o diretor ao THR​, "ela está se questionando sobre quem realmente é. Ela ainda está se entendendo", explicou o diretor. — Foto:Reprodução

A adaptação para o cinema de Power Rangers, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas, será o primeiro filme de super-heróis de grande orçamento a incluir um protagonista LGBT.

Durante a segunda parte do filme, uma cena com os heróis mostra a Ranger Amarela Trini (Becky G) assumindo a sua orientação sexual como lésbica. A cena foi considerada pelo diretor Dean Israelite como “um pivô” para o filme inteiro.

“Para Trini”, conta o diretor ao THR, “ela está se questionando sobre quem realmente é. Ela ainda está se entendendo. O que eu acho grandioso sobre esta cena é que ela impulsiona uma mensagem pelo resto do filme, e essa mensagem é que ‘Isso é normal. O filme está dizendo ‘Isso é normal’ e todas as crianças tem que ser elas mesmas e descobrir a que tribo pertencem.”

Na série de TV original dos anos 90, Power Rangers tinha no elenco o ator LGBT David Yost, que interpretava o Ranger Azul. Na época, ele chegou a deixar a série devido o assédio por sua orientação sexual. David elogiou o novo filme pela inclusão: “Eu acho que muitas pessoas da comunidade LGBT vão gostar de se ver representadas.”

Além de Power Rangers, o remake em live-action de A Bela e a Fera gerou controvérsias pela inclusão do primeiro personagem gay da Disney, LeFou, interpretado por Josh Gad.

Power Rangers estreia em 23 de março.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8