Cinema

Divulgado primeiro trailer de “Tenet”, o novo filme de Christopher Nolan

Warner divulgou nesta quinta-feira (19) o primeiro trailer de “Tenet”, o novo filme de Christopher Nolan (Dunkirk). Assista acima.

Envolto em muito mistério desde o anúncio (e a divulgação do teaser), o longa escrito e dirigido por Nolan é descrito como “um épico de espionagem” e, como bem alardeia a formatação do título e a prévia, aposta num conceito de manipulação da realidade que se desempenha como verdadeiro palíndromo: as coisas acontecem e depois “desacontecem” (ou vice-versa). O efeito é alucinógeno como é de se esperar – ainda mais neste momento em que ninguém sabe exatamente como a trama de espionagem se encaixa nesse mundo.

É também notável o elenco de estrelas mais uma vez reunido pela Warner Bros. para trabalhar com o diretor. 

Além de John David Washington no papel principal, “Tenet” ainda conta com nomes como Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine e Himesh Patel para dar vida à conspiração secreta que envolve o novo mundo secreto de Nolan.

Junto do trailer, a Warner também divulgou o primeiro cartaz do longa, que você pode conferir abaixo, e lançou um prólogo mais extenso do projeto nas cópias Imax de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. 

“Tenet” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de julho de 2020.