Assista

Feriado Prolongado: conheça cinco filmes sobre investimentos e empreendedorismo

Quem quiser aproveitar o feriado prolongado para assistir filmes tem opções que contam histórias sobre o mercado financeiro.

Feriado Prolongado: conheça cinco filmes sobre investimentos e empreendedorismo

Cena do filme A Grande Aposta — Foto:Reprodução

O feriado prolongado se aproxima, o que, para muitos, significa folga e tempo livre. Para quem não está com nenhuma viagem programada e vem se dedicando a entender o mercado financeiro para começar a investir, ou apenas por curiosidade, é uma boa oportunidade de ver um bom filme e aprender mais.

Os analistas da Suno Research – casa de análise financeira – prepararam uma lista de filmes que contempla assuntos como a vida de Warren Buffett, o investidor mais famoso do mundo; a história de ascensão do Mcdonald’s; a crise econômica de 2008 e a bolha imobiliária; a disputa pela RJR Nabisco, a fabricante da Oreo; e da estratégia utilizada por um gerente de um clube de beisebol para tornar o seu time competitivo.

Muitos estão disponíveis na internet ou em aplicativos de streaming. Confira abaixo as sinopses:

1 – Becoming Warren Buffett
O documentário da HBO conta a vida do Warren Buffett, desde quando ele era uma criança ambiciosa e obcecada por números – passando pela convivência com sua primeira esposa Susan -, até os tempos atuais. É uma forma rápida de conhecer sobre o maior investidor da história e um dos homens mais respeitados no mundo.

2 – A Grande Aposta
De uma forma didática e bem humorada, o filme – disponível no Netflix -, explica a crise de 2008. Naquele ano, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele aposta mais de 1 bilhão de dólares contra os bancos. As ações atraem a atenção de um corretor. Juntos, eles fazem fortunas.

3 – Fome de Poder
Também no Netflix, o vídeo conta a ascensão do McDonald’s. Após perceber uma grande oportunidade de negócios na lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald, o vendedor de máquina de milkshakes Ray Kroc adquire uma participação. Pouco a pouco elimina os dois da empresa e transforma a marca em um império alimentício.

4 – Moneyball
Surpreendido com um corte no orçamento do clube de beisebol Oakland Athletics, o dirigente Billy Beane e seu parceiro Peter Brand recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial. De forma estratégica e fora do convencional, eles montam uma das equipes principais do esporte nos anos 80.

5 – Barbarians at the Gate
Baseado em fatos reais, este drama narra a disputa pelo conglomerado RJR Nabisco, proprietária dos famigerados biscoito Oreo e do cigarro Camel. Na narrativa, o confronto é entre o presidente F. Ross Johnson e o executivo Henry Kravis. A obra mostra ainda os detalhes do processo e o comportamento do mercado corporativo daquela década. As negociações que acontecem nos bastidores ao redor dessa história são o ponto alto.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8