Cinema

Filme de Dungeons & Dragons terá diretores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, diz site

A dupla seria a responsável pela direção do filme do Flash

Filme de Dungeons & Dragons terá diretores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, diz site

Goldstein e Daley são roteiristas e diretores parceiros. Eles dirigiram ​Férias Frustradas​​ (2015) e ​A Noite do Jogo​​ (2018), e os roteiros de Quero Matar Meu Chefe​​ (2015), ​Tá Chovendo Hambúrguer 2​​ (2013) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar — Foto:MICHAEL BUCKNER/VARIETY/REX/SHUTTERSTOCK

Jonathan Goldstein e Jonathan Francis, roteiristas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), estão em negociação para dirigir o filme de Dungeon & Dragons.

De acordo com a Variety, a dupla foi chamada pelo estúdio Paramount Pictures para conversar sobre a ideia de substituir Chris McKay na adaptação cinematográfica de D&D. McKay, que dirigiu LEGO Batman: O Filme (2017), abandonou o projeto para se focar em Ghost Draft, que será estrelado por Chris Pratt.

O filme de D&D será uma parceria entre a Paramount e a AllSpark Pictures, um novo estúdio da Hasbro cujo foco é elevar a popularidade da marca e competir com a rival Marvel Studios. Dentre as propriedades da Hasbro, estão Transformers, Sr. Cabeça de Batata e My Little Pony.

Goldstein e Daley são roteiristas e diretores parceiros. Os dois, juntos, dirigiram Férias Frustradas (2015) e A Noite do Jogo (2018), além de terem escrito os roteiros para Quero Matar Meu Chefe (2015), Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A dupla também havia sido contratada para dirigir o filme solo do Flash, mas saíram da produção após diferenças criativas. Michael Gillio está escrevendo o roteiro para o longa de D&D.

Um filme em live-action de D&D foi lançado em 2000, mas recebeu críticas bastante negativas. No entanto, tivemos duas sequências lançadas diretamente em DVD: Dungeon & Dragons 2: The Elemental Might e Dungeon and Dragons 3: The Book of Vile Darkness.

Dungeons & Dragons também inspirou um desenho animado que fez muito sucesso no Brasil desde os anos 80 — Caverna do Dragão, que ganhou uma “versão live-action” recentemente, em um comercial.

Dungeon & Dragons é um antigo e popular RPG de mesa que, nos últimos anos, retomou o espaço entre os fãs — séries de TV como Stranger Things ajudaram para essa ressurreição. Os livros básicos da quinta edição do jogo estão previstos para ser lançados no Brasil ainda este ano — saiba mais.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12