Clássico

Filmes restaurados de Chaplin serão exibidos em cinemas de todo o mundo

Ação acontece cem anos após o ator dirigir e estrelar seu primeiro longa-metragem, 'O Garoto'.

Filmes restaurados de Chaplin serão exibidos em cinemas de todo o mundo

Visitantes observam extrato do filme mudo "O Grande Ditador", de Charlie Chaplin, em museu na Suíça que celebra a vida e obra do ator. — Foto:REUTERS/Denis Balibouse

Cem anos depois de Charlie Chaplin dirigir e estrelar seu primeiro longa-metragem, “O Garoto”, alguns dos filmes mais conhecidos do comediante estão sendo restaurados para ser exibidos em cinemas de todo o mundo.

A empresa cinematográfica francesa mk2 e a distribuidora internacional Piece of Magic disseram em um comunicado que se uniram para comemorar o centenário. As restaurações em resolução 2k e 4k da empresa de Paris incluem “A Corrida do Ouro”, “Luzes da Cidade”, “O Circo”, “Tempos Modernos” e “O Grande Ditador”.

A mk2 lançará uma restauração de “O Garoto” em 4K na França no outono local, e a Piece of Magic trabalhará com sua rede de exibidores para lançar o filme e outros em cerca de 50 países, além de colaborar com parceiros de distribuição da mk2.

“Em 1921, ‘O Garoto’ confirmou o estrelato e as habilidades extraordinárias de Chaplin na arte do cinema”, disse o executivo-chefe da mk2, Nathanaël Karmitz, em um comunicado.

“É condizente que este ano, em parceria com a Piece of Magic, levemos Chaplin de volta a cinemas de todo o mundo e continuemos a manter o legado de sua obra, comemorando sua modernidade e emoções que sobrevivem até hoje.”

As duas empresas disseram que haverá novos pôsteres e trailers “criados para plateias contemporâneas” para marcar o aniversário.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12