Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Clássico

Filmes restaurados de Chaplin serão exibidos em cinemas de todo o mundo

Ação acontece cem anos após o ator dirigir e estrelar seu primeiro longa-metragem, 'O Garoto'.

Visitantes observam extrato do filme mudo "O Grande Ditador", de Charlie Chaplin, em museu na Suíça que celebra a vida e obra do ator. (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)

Por

Cem anos depois de Charlie Chaplin dirigir e estrelar seu primeiro longa-metragem, "O Garoto", alguns dos filmes mais conhecidos do comediante estão sendo restaurados para ser exibidos em cinemas de todo o mundo.

A empresa cinematográfica francesa mk2 e a distribuidora internacional Piece of Magic disseram em um comunicado que se uniram para comemorar o centenário. As restaurações em resolução 2k e 4k da empresa de Paris incluem "A Corrida do Ouro", "Luzes da Cidade", "O Circo", "Tempos Modernos" e "O Grande Ditador".

A mk2 lançará uma restauração de "O Garoto" em 4K na França no outono local, e a Piece of Magic trabalhará com sua rede de exibidores para lançar o filme e outros em cerca de 50 países, além de colaborar com parceiros de distribuição da mk2.

"Em 1921, 'O Garoto' confirmou o estrelato e as habilidades extraordinárias de Chaplin na arte do cinema", disse o executivo-chefe da mk2, Nathanaël Karmitz, em um comunicado.

"É condizente que este ano, em parceria com a Piece of Magic, levemos Chaplin de volta a cinemas de todo o mundo e continuemos a manter o legado de sua obra, comemorando sua modernidade e emoções que sobrevivem até hoje."

As duas empresas disseram que haverá novos pôsteres e trailers "criados para plateias contemporâneas" para marcar o aniversário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ator de 'Máquina Mortífera' e outros sucessos de Hollywood morre aos 55 anos

Jane Powell, atriz de musicais como 'Sete noivas para sete irmãos', morre aos 92 anos

Michael Constantine, ator de 'Casamento Grego', morre aos 94 anos

Família de ator encontrado morto acredita que ele pode ter sido assassinado