Cinema

Javier Bardem fará a saga A torre negra de Stephen King no cinema

Filme tem direção de Ron Howard (O código da Vinci, Anjos e demônios). Ator espanhol foi confirmado no papel do pistoleiro Roland Deschain.

O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por "Onde os fracos não têm vez", foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King "A torre negra".

Informações publicadas neste sábado por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como "O código da Vinci" e "Anjos e demônios", ambas de Dan Brown, ao cinema.

"A torre negra" é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror "marca da casa", e elementos próprios do western.

O projeto, comparado por sua magnitude ao "O Senhor dos anéis: O retorno do rei", transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a "Torre negra" e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa.

"A torre negra" terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.

G1

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12