Prêmio do Júri

Longa-metragem paraibano “Rebento” é premiado em Festival de Los Angeles

Rodado em várias cidades da Paraíba, com técnicos e atores do estado, o longa tem roteiro e direção de André Morais.

Longa-metragem paraibano "Rebento" é premiado em Festival de Los Angeles

O diretor André Morais foi premiado — Foto:Reprodução

O audiovisual paraibano segue conquistando prêmios pelo mundo. O longa-metragem “Rebento”, do paraibano André Morais, ganhou o Prêmio Especial do Júri do 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que este ano contou com quatro filmes paraibanos, patrocinados pelo Edital Walfredo Rodriguez, na programação oficial.

“Rebento”, que tem roteiro e direção de André Morais, é uma ficção que conta a história de uma mulher que, após matar o filho recém-nascido, abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Ela anda durante um dia inteiro, abraçada a uma melancia e tem encontros breves que marcarão a sua vida, enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si.

Rodado em várias cidades da Paraíba, com técnicos e atores do estado, o longa tem roteiro e direção de André Morais, direção de fotografia de João Carlos Beltrão, música original de Eli-Eri Moura. No elenco, Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Zé Guilherme Amaral, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Palmira Palhano, Itamira Barbosa, Angélica Lemos, Anna Luiza Pordeus e Franck Ferreira.

O LABRFF –Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival preencheu uma lacuna na ‘Meca do cinema’, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para ‘majors’ de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8