Cinema

Mark Hamill, de ‘Star Wars’, deleta Facebook por conta de anúncios políticos

Na semana passada, o Facebook anunciou que continuaria a permitir que políticos publicassem anúncios, e que não supervisionaria a veracidade deles.

Mark Hamill, de 'Star Wars', deleta Facebook por conta de anúncios políticos

Neste domingo (12), ele usou sua conta no Twitter para dizer que estava "decepcionado" com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Mark Hamill, 68, que interpretou o personagem Luke Skywalker em “Star Wars”, excluiu sua conta do Facebook e criticou a política da rede social por conta de seus anúncios políticos.

Neste domingo (12), ele usou sua conta no Twitter para dizer que estava “decepcionado” com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. 

“Tão decepcionado que o Mark Zuckerberg valoriza o lucro mais do que a veracidade, que decidi excluir minha conta do Facebook. Eu sei que isso é um grande ‘Quem liga?’ para o mundo em geral, mas vou dormir melhor à noite”, escreveu o ator.

Na semana passada, o Facebook anunciou que continuaria a permitir que políticos publicassem anúncios, e que não supervisionaria a veracidade deles. 

“Não acreditamos que decisões sobre anúncios políticos devam ser tomadas por empresas privadas”, disse Rob Leathern, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, segundo o portal Fox News. 

“Na ausência de regulamentação, o Facebook e outras empresas têm que elaborar suas próprias políticas. Baseamos a nossa no princípio de que as pessoas devem poder ouvir daqueles que desejam liderá-las”, acrescentou.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12