Cinema nacional

Maurício de Souza Produções seleciona atores do filme da Turma da Mônica

O primeiro filme com atores da Turma da Mônica vai adaptar a graphic novel Laços, dos irmãos Vitor e Lu Caffagi

Maurício de Souza Produções seleciona atores do filme da Turma da Mônica

As filmagens começam em dezembro e vão até fevereiro e a estreia é prevista para julho de 2018, durante as férias escolares. — Foto:Reprodução

A Mauricio de Sousa Produções anunciou o elenco da adaptação live action de Laços, adaptação da HQ dos  irmãos Vitor e Lu Caffagi. Veja na foto Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Mônica (Giulia Barreto).

A seleção foi um trabalho de seis meses de pesquisa e avaliação. A produção abriu um site onde crianças de 8 a 12 anos puderam se cadastrar. Foram mais de 7,5 mil inscritos em apenas 15 dias e quase dois mil testes presenciais em dez cidades brasileiras. 

Desse total, foram selecionadas 15 crianças que realizaram o workshop com um preparador de elenco e o diretor Daniel Rezende (Bingo). “Separamos oito finalistas, duas para cada personagem, que foram apresentadas para avaliação final, com a equipe criativa das produtoras e com a presença da equipe da Maurício se Sousa produções”, explica o produtor Cao Quintas.

A MSP também divulgou um vídeo em que as crianças descobrem que foram selecionadas para o filme.

“Todos os filmes de criança que já assisti servirão de base para esse filme, que será feito para fãs da Turma. Quem é fã da Laços vai encontrar ela toda lá, mas também colocaremos easter eggs para quem sempre acompanhou os quadrinhos”, promete Rezende.

O projeto foi anunciado durante a CCXP – Comic Con Experience 2015 e é resultado de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a produtora Quintal Digital. 

As filmagens começam em dezembro e vão até fevereiro e a estreia é prevista para julho de 2018, durante as férias escolares.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8