Cinema

Netflix divulga trailer de ‘O Irlandês’, novo longa de Martin Scorsese

A parceria entre Scorsese e Netflix indica mais uma busca da gigante do streaming pelo Oscar.

Netflix divulga trailer de 'O Irlandês', novo longa de Martin Scorsese

​Com Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco, o longa retoma o interesse do diretor pelos bastidores do crime organizado ao mergulhar na história verídica do desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa, nos anos 1970. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix divulgou nesta quarta (31) o primeiro trailer de “O Irlandês”, novo filme de Martin Scorsese. Assista abaixo:

Com Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco, o longa retoma o interesse do diretor pelos bastidores do crime organizado ao mergulhar na história verídica do desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa, nos anos 1970.

Hoffa é vivido por Al Pacino. Já De Niro interpreta Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra contratado por uma família mafiosa para assassinar o sindicalista.

Como o longa se passa ao longo de várias décadas da vida de Sheeran, De Niro, hoje com 75 anos, foi rejuvenescido com a ajuda de CGI (imagens geradas por computador). Esta é sua nona parceria com Scorsese, iniciada em 1974 com “Caminhos Perigosos”.

Não é a primeira vez que a vida de Hoffa é contada em um filme. Em 1992, Jack Nicholson interpretou o personagem em “Hoffa”, dirigido por Danny DeVito.

“O Irlandês” faz sua estreia o Festival de Cinema de Nova York, em 27 de setembro deste ano, mas ainda não tem data de lançamento definida na Netflix. O diálogo telefônico ouvido no trailer já havia sido revelado no Oscar deste ano, em um teaser sem imagens.

A parceria entre Scorsese e Netflix indica mais uma busca da gigante do streaming pelo Oscar. Segundo a publicação especializada The Hollywood Reporter, o projeto foi anunciado há mais de dez anos, em 2008, e originalmente pertencia à Paramount. A plataforma só assumiu o projeto em 2017.

Este ano, a Netflix conquistou três estatuetas na premiação por “Roma”, drama autobiográfico em preto e branco dirigido por Alfonso Cuarón. Perdeu, contudo, o prêmio de melhor filme para “Green Book”, de Peter Farrelly. 

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12