Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Polêmica

Nova presidente da Marvel considerou tirar 'Men' de 'X-Men' para tornar nome do grupo mais 'inclusivo'

"É engraçado que as pessoas chamem os 'X-Men'. Tem um monte de super-heroínas mulheres no grupo 'X-Men'. Então, eu acho que é defasado", disse a produtora.

A executiva Victoria Alonso, atual presidente na Marvel Studios responsável por produtos físicos, pós-produção, efeitos visuais e animação​ (Foto: Reprodução)

Por

A executiva Victoria Alonso, atual presidente na Marvel Studios responsável por produtos físicos, pós-produção, efeitos visuais e animação, virou assunto devido a uma opinião no mínimo polêmica: rebatizar os 'X-Men', o icônico grupo de super-heróis mutantes, para um nome mais 'inclusivo'. 

A equipe criada por Stan Lee e Jack Kirby nos anos sessenta se chama X-Men, em inglês, "Homens X", em referência ao Gene X que causa as mutações e dão super-poderes aos heróis nas histórias em quadrinhos. De lá pra cá, os personagens caíram no gosto popular, foram adaptados para incontáveis jogos, animações, e uma longa lista de filmes (alguns bons, outros nem tanto) no cinema. 

Em entrevista no Nuke the Fridge em 2019 (e recém-resgatada pela turba polêmica da internet), Alonso afirmou que o nome da equipe era "defasado".

"Eu não sei onde o futuro vai nos levar. É engraçado que as pessoas chamem os 'X-Men'. Tem um monte de super-heroínas mulheres no grupo 'X-Men'. Então, eu acho que é defasado. Eu não sei onde isso vai dar", disse ela.

A polêmica

Com a sua promoção ao cargo de presidente e com influência nos estúdios Marvel, a internet entrou em polvorosa pela possibilidade que o grupo seja repaginado pros dias atuais, com um nome de gênero neutro, seja nas animações, quadrinhos, ou em sua aguardada estreia no Universo Cinemático Marvel. Desde a aquisição da Fox pela Disney, os fãs aguardam a chegada dos heróis mutantes no mesmo mundo que os Vingadores, mas até agora, nenhuma aparição oficial aconteceu.

Presepada

A ideia de chamar a equipe com um nome sem 'Men' não é nova — inclusive foi uma das piadas em Deadpool 2. Numa cena em que o mercenário tagarela inventa um nome pra sua equipe, ele diz: "Sempre fiquei chocado com o sexismo flagrante do nome do grupo. X-Men? Homens? A questão é que nosso grupo terá visão de futuro. Gênero neutro. De agora em diante, seremos conhecidos como ... X-Force."

O presidente da Marvel Studios, e considerado o responsável pelo sucesso do Universo Cinemático da Marvel, Kevin Feige, afirmou ao Deadline que "Victoria tem sido uma parceira incrível em nossa equipe desde o primeiro 'Homem de Ferro'", contou ele. "Ela é uma das mais dinâmicas, cândidas e acessíveis executivas na indústria e nós estamos empolgados que ela vai continuar do nosso lado nesse papel elevado conforme nós lideramos a Marvel Studios para o futuro". 

Victoria Alonso trabalha nos próximos lançamentos da Marvel, que incluem Os EternosDoutor Estranho e o Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Aplicativo de João Pessoa oferece 50% de desconto no cinema todos os dias

'Deserto particular' é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2022

Elijah Wood vai produzir filme com 'versão mais popular, acessível e atualizada' do Zé do Caixão

'Hellraiser' vai ter novo filme com Jamie Clayton, de 'Sense8', como Pinhead