Premiação

Oscar 2022 anuncia seus vencedores neste domingo

Com "Ataque dos Cães" na liderança, a cerimônia é marcada pela tentativa de alavancar o número de telespectadores que a acompanham, após uma audiência desastrosa no ano passado.

Oscar 2022 anuncia seus vencedores neste domingo

A transmissão do Oscar acontece nos canais TNT e TNT Series, bem como no streaming do Globoplay. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia na noite deste domingo (27) os vencedores da 94ª edição do Oscar, o maior prêmio americano de cinema. Com “Ataque dos Cães” na liderança, a cerimônia é marcada pela tentativa de alavancar o número de telespectadores que a acompanham, após uma audiência desastrosa no ano passado.

Com 12 indicações, o faroeste que fala sobre sexualidade reprimida passou boa parte da temporada como o grande favorito à estatueta de melhor filme, mas viu suas chances de vitória diminuírem nas últimas semanas, com “No Ritmo do Coração” ganhando tração. Este, por sua vez, recebeu apenas três menções, e é favorito em ator coadjuvante, pelo trabalho de Troy Kotsur.

“Ataque dos Cães”, ao menos, parece ser uma aposta segura à estatueta de direção, o que faria de Jane Campion a terceira mulher a triunfar na categoria, um ano após Chloé Zhao arrematar o prêmio por “Nomadland”. Na corrida de melhor filme ainda aparecem “Belfast”, “Não Olhe para Cima”, “King Richard: Criando Campeãs”, “Licorice Pizza”, “O Beco do Pesadelo”, “Amor, Sublime Amor”, “Drive My Car” e “Duna”, o segundo na quantidade de indicações, com dez, e que promete dominar as categorias técnicas.

A transmissão do Oscar acontece nos canais TNT e TNT Series, bem como no streaming do Globoplay.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8