Cinema

Premiado em Cannes, filme ‘Bacurau’ será transmitido gratuitamente no YouTube nesta quinta

A exibição do longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá comentário ao vivo dos atores na plataforma.

Premiado em Cannes, filme 'Bacurau' será transmitido gratuitamente no YouTube nesta quinta

Cena do filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles — Foto:Reprodução

O filme Bacurau será transmitido de forma gratuita pelo Telecine nesta quinta-feira (18), no YouTube, às 20h. A exibição do longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá comentário ao vivo dos atores na plataforma.  

O longa foi filmado numa região do sertão entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, e conta com seis atores da Paraíba no elenco.

O filme ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2019, e foi indicado ao Palma de Ouro no mesmo evento. Ele também esteve na lista de filmes brasileiros selecionados para disputar o Oscar.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

Num futuro próximo, Bacurau, uma pequena cidade brasileira no oeste de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes aos poucos, percebem algo estranho acontecer na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam pela primeira vez na cidade com planos de exterminar toda a população ali residente, posteriormente carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Resta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa, os acontecimentos fazem com que os habitantes se unam para resistir aos problemas.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8