Fim de semana

“Preso na Escuridão: Abra os Olhos” e “Orgulho e Preconceito” são filmes do Estacine

Os filmes serão exibidos às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco

“Preso na Escuridão: Abra os Olhos” e "Orgulho e Preconceito” são filmes do Estacine

Os filmes fazem parte da programação das mostras “Suspense” e “Preconceito”

Dando continuidade ao mês das mostras “Suspense” e “Preconceito” o Projeto Estacine apresenta neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), “Preso na Escuridão: Abra os Olhos” e “Orgulho e Preconceito”. Os filmes serão exibidos, respectivamente, às 16h, no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e segue a classificação indicativa de cada filme.

No sábado (19), o suspense “Preso na Escuridão – Abra os Olhos” conta a história de Cesar (Eduardo Noriega) que é um jovem, rico e bonito. Em torno dele, duas mulheres (Penélope Cruz e Najwa Ninri), mas uma armadilha do destino vai fazer com que ele viva um pesadelo terrível. Tudo começa com um acidente, em que sua namorada morreu e seu rosto foi desfigurado e, para piorar as coisas, ele foi acusado de assassinato e condenado.

Ainda na prisão, se submete a várias cirurgias e consegue recuperar seu belo rosto. Mas começa a apresentar um comportamento estranho, que intriga o psiquiatra local. A produção é um filme da Espanha, Itália e França de 1997, realizado por Alejandro Amenábar. No SBT este filme foi exibido no Cine Belas Artes, com o título “Abra os Olhos”.

No domingo (20) o romance “Orgulho e Preconceito” retrata a história de um mãe de cinco filhas, a Senhora Bennet (Mary Boland) que procura ansiosamente por maridos em boa condição financeira para as duas mais velhas, Jane (Maureen O’Sullivan) e Elizabeth (Greer Garson). Um belo dia, elas estão comprando novos vestidos, quando avistam os cavalheiros Sr. Bingley (Bruce Lester) e Senhor Darcy (Laurence Olivier) e uma dama em uma carruagem.

O filme é um romance estadunidense de 1940, dirigido por Robert Z. Leonard, com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen. Lançado nos Estados Unidos em 26 de julho de 1940. O longa-metragem teve entre seus roteiristas Aldous Huxley. O roteiro utilizou a adaptação teatral feita por Helen Jerome sobre o livro de Jane Austen, e segue relativamente o romance, porém o final, em especial a confrontação entre Lady DeBourgh e Elizabeth Bennet, foi alterado.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil filmes.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12