Star Wars

Remasterização em 4K de Star Wars pode ser lançada em breve, diz diretor

o diretor comentou que parte do processo preparatório para dirigir Rogue One incluiu assistir uma versão remasterizada do clássico de 77

Remasterização em 4K de Star Wars pode ser lançada em breve, diz diretor

"Não dá pra assistir sem se deixar levar. É realmente difícil entrar em modo cineasta analítico com esse filme", disse Gareth — Foto:Reprodução/Google

O diretor Gareth Edwards, de Rogue One: Uma História Star Wars disse em entrevista que assistiu uma versão remasterizada em 4K de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, filme que deu origem a saga no cinema. Segundo ele, assistir essa versão foi parte do processo preparatório enquanto ainda ocorriam as filmagens de Rogue One.

“No primeiro dia, nós estávamos na Lucasfilm em São Francisco com a Industrial Light and Magic, e John Knoll, nosso supervisor, disse que eles tinham uma inteiramente nova restauração em 4K de Uma Nova Esperança – que eles tinham acabado de terminar”. Edwards disse em entrevista ao LWL.

“Ele nos sugeriu sentar e assistir. Obviamente, topamos na hora. Eu, o roteirista, um bocado de gente da história e John todos sentados, com nossos bloquinhos de notas, todos preparados pra isso. Devo acrescentar que assisti Uma Nova Esperança centenas de vezes”, o diretor disse.

Diretor Gareth Edwards no set de Rogue One Uma História Star Wars (Reprodução/Gizmodo)

“Então eu estava sentado lá, pronto para tomar nota e realmente mergulhar além da superfície do filme. Então você tem a fanfarra da Fox, o texto que sobe a tela com ‘Há muito tempo atrás’ e a trilha sonora principal começa. Quando finalmente acabou, olhamos em volta uns pros outros e pensamos: droga, não tomamos nota de nada. Não dá pra assistir sem se deixar levar. É realmente difícil entrar em modo cineasta analítico com esse filme. Ele simplesmente te leva de volta pra sua infância.”

Por enquanto, a Disney ainda não confirmou o lançamento da versão em 4K de Uma Nova Esperança em 2017.  No entanto, este será um ano e tanto para a Força: Episódio VIII está marcado para estrear em dezembro, e as filmagens do filme solo de Han Solo já tem data para começar.

(Via BGR)

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8