Cinema

Steven Spielberg não vai dirigir o quinto “Indiana Jones”

Diretor deve se manter como produtor da sequência, mas decidiu abandonar o comando para dar espaço a uma nova geração de cineastas

Steven Spielberg não vai dirigir o quinto “Indiana Jones”

Anunciado em 2016, o projeto já teve o lançamento adiado duas vezes e trocou de roteirista, com Jonathan Kasdan assumindo a autoria do texto após David Koepp abandonar o barco — Foto:Reprodução

Há tempos em desenvolvimento na Lucasfilm, o quinto “Indiana Jones” acaba de perder uma de suas mais importantes peças. De acordo com a Variety, Steven Spielberg desistiu de dirigir a nova aventura do arqueólogo vivido por Harrison Ford e deve se manter atrelado ao projeto apenas como produtor.

Fontes da revista apontam que a decisão do diretor de abandonar o leme do navio foram inteiramente pessoais. Responsável pelo comando de todos os outros quatro filmes da franquia, Spielberg parece ter desistido do trabalho afim de ceder espaço para que uma nova geração de cineastas traga uma perspectiva diferente para a série.

Quem pode preencher o cargo é James Mangold. Segundo a reportagem da Variety, o cineasta já estaria em negociações com a Disney para assumir o cargo, na esteira do sucesso de “Ford vs Ferrari” na última temporada de premiações – o filme chegou a receber duas estatuetas do Oscar e rendeu a Mangold a segunda indicação de sua carreira no prêmio da Academia.

O processo criativo de “Indiana Jones 5” tem sido acima de tudo lento. Anunciado em 2016, o projeto já teve o lançamento adiado duas vezes e trocou de roteirista, com Jonathan Kasdan assumindo a autoria do texto após David Koepp abandonar o barco. 

O filme no momento está previsto para chegar aos cinemas em 9 de julho de 2021 e apenas Harrison Ford está garantido para retornar ao papel titular.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8