CINEMA

Terror, comédia, ficção científica e clássicos do cinema estreiam na PB nesta semana

Não faz sequer um mês que a NASA descobriu evidências de água em Marte, mas a ficção já viajou pro […]

Terror, comédia, ficção científica e clássicos do cinema estreiam na PB nesta semana

Não faz sequer um mês que a NASA descobriu evidências de água em Marte, mas a ficção já viajou pro Planeta Vermelho diversas vezes em filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Uma abordagem realista de uma viagem tripulada a Marte é o tema do filme protagonizado por Matt Damon que estreia nesta quinta-feira (1º) nos cinemas da Paraíba.

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, “Perdido em Marte” conta a história do astronauta Mark Watney, um dos primeiros a caminhar em Marte, que, após uma tempestade, se perde da sua tripulação e fica sozinho no planeta com suprimentos para 31 dias. Longe da Terra e sem comunicação, Mark vai precisar usar seus conhecimentos científicos para sinalizar que ainda está vivo e arquitetar maneiras de sobreviver por quatro anos, tempo calculado por ele para que outra tripulação chegue a Marte.

O Cinespaço do MAG Shopping, o Cinépolis do Manaíra Shopping (salas comum, Macro XE e VIP) e o Cinesercla do Partage Shopping têm opções dubladas e legendadas. O Cinesercla do Shopping Tambiá e o Cine Guedes, de Patos, só exibem cópia dublada. Todos os cinemas têm exibição em 3D.

Outra estreia da semana é a comédia nacional Vai que cola, estrelada pelo humorista Paulo Gustavo. Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia.

 

Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

O filme vai ser exibido no Cinespaço, nos Cineserclas e no Cinépolis, nas salas comum e VIP. 

O terror A Possessão do Mal também entra em cartaz em alguns cinemas da Paraíba. Michael King (Shane Johnson) não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais.

Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece.

O Cinépolis exibe o filme legendado e o Cinesercla do Shopping Tambiá, dublado. 

O CineClube exibe Metropolis de Fritz Lang, clássico do expressionismo alemão e pioneiro da ficção científica e especulação social. Metropolis é um clássico do cinema, cuja influência se propagou nas décadas seguintes, sentida em todas as produções de ficção científica que exibem cidades intrincadas e sociedades complexas – como em Blade Runner. Confira mais informações.

O Cinespaço ainda dá continuidade ao Projeto Clássica colocando em sua programação o filme “Nosferatu – O Vampiro da Noite”. O longa, de 1978, é a versão de Werner Herzog para o clássico de Bram Stoker e uma releitura do filme “Nosferatu”, de 1922, dirigido por F. W. Murnau. O enredo mostra um agente imobiliário inglês chamado Jonathan Harker e sua missão de ir à Transilvânia para fechar uma compra de imóveis com o excêntrico Conde Drácula. Harker ignora as advertências e agouros do povo que considera supersticioso. Após encontrar com o morador Conde Drácula, eles firmam contrato e Jonathan vira seu prisioneiro. O filme tem uma sessão legendada por dia, sempre às 22h.


 

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8