Cinema

Tropa de elite 2 estreia nos Estados Unidos em outubro

O filme brasileiro de maior bilheteria de todos os tempos já tem estreia garantida nos Estados Unidos. Tropa de elite 2 chega aos cinemas americanos e canadense

Depois de ter aberto os olhos de Hollywood com uma boa receptividade no Festival de Sundance e com José Padilha assumindo a direção do remake de "RoboCop", o filme brasileiro de maior bilheteria de todos os tempos já tem estreia garantida nos Estados Unidos. "Tropa de elite 2" chega aos cinemas americanos e canadenses em outubro. No começo de 2012, a produção chega ao mercado de DVDs, vendas digitais e vídeo sob demanda.

Os direitos de distribuição do longa foram comprados pela New Video, mesma responsável pelo lançamento internacional de "Lixo extraordiário". Lá fora, o filme vai chegar aos cinemas com o título "Elite squad: The enemy within", sem nenhuma menção ao "2", já que o primeiro filme da saga do Capitão Nascimento não chegou a ser lançado por lá.

Com o lançamento norte-americano marcado, "Tropa de elite 2" pode até sonhar em chegar ao Oscar 2012, já que este ano o longa não emplacou como o selecionado do Brasil para a disputa pela estatueta de melhor filme de língua estrangeira. Agora, se entrar no páreo, o longa de Padilha pode concorrer aos prêmios principais da Academia. Tudo depende de como for a campanha do filme por lá.

O Globo

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8