Clilson Júnior

A hora da Verdade chegou: Azevedo X Cartaxo X Maranhão

Imagino que haverá polarização entre João Azevedo e Lucélio Cartaxo

A hora da Verdade chegou: Azevedo X Cartaxo X Maranhão

Lucélio Cartaxo e João Azevedi — Foto:RPNonline

De quando em quando, escuto e leio amigos a dizer: “Ah, eu queria que Luciano Cartaxo disputasse a eleição de governador; seria uma eleição facílima.” Com todo respeito, não existe eleição fácil na Paraíba. Os adversários do Ricardo e seu partido — me incluo nesta lista: sou adversário de qualquer um que esteja no poder — subestimam a candidatura de João. Talvez,  pelas retóricas  derrotas de Estela e Cida, nenhum sequer, chegou ao segundo turno.

Ando com os meridianos ajustados nos últimos anos, talvez pela força gravitacional do homem que acabara de chegar a barreira dos 50. Sendo assim, não vejo contradição alguma em expressar a minha satisfação individual com o fato de que a eleição será dura, duríssima, mas, ao mesmo tempo, pela primeira vez na história, sem a presença da figura característica do político de carreira. Imagino que haverá polarização entre João Azevedo e Lucélio Cartaxo.

Você pode até perguntar: “onde estará Maranhão nesta disputa?”. Ah, certamente vou responder que José Maranhão, hoje lidera qualquer pesquisa de opinião, quando a pergunta for: Em qual desses candidatos você votaria para governador da Paraíba, se eleição fosse hoje:  José Maranhão, Lucélio Cartaxo e João Azevedo. Se a pergunta for essa, Maranhão lidera sem a menor sombra de dúvida qualquer pesquisa, hoje. Mas, apesar, entretanto, porém, todavia, a polarização de dará entre João e Cartaxo.

Ora vejam, bacanas, espertos e civilizados, João e Cartaxo, protagonizarão uma eleição de alto nível, inversamente contrária a baixaria eleitoral de 2014. Só para lembrar no derradeiro paragrafo, dos três, apenas Azevedo nunca foi testado nas urnas. Em 2014, para o senado, Maranhão obteve 647.271 e Lucélio Cartaxo 521.938 votos, ou seja, meio milhão de paraibanos já conhecia Lucélio em 2014.

Quem vence?

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba