Clilson Júnior

Sabe aquele porto de águas profundas ? Eduardo comeu!

Eu adorava os três patetas. Os irmãos Moe e Curly Howard e Larry Fine eram geniais na arte de fazer […]

Eu adorava os três patetas. Os irmãos Moe e Curly Howard e Larry Fine eram geniais na arte de fazer sorrir e chegaram a filmar uns duzentos curtas para a Columbia Pictures. Outra coisa que não tem a mesma graça são os deputados paraibanos que fazem de conta que representam seu povo na Câmara Federal. São 12 patetas que não estão nem ai para o que o povo pensa ou o que a Paraíba precisa para crescer.

Ano passado uma grande discursão sobre a necessidade de termos aqui um porto de águas profundas para transportar minérios. Esbarrou a ideia no debate político. Aqui nesta terra miserável sempre é assim. A ideia sempre é menor que o pai da ideia. Se for uma ideia cassista, o grupo politico oposto diz que é ruim. Se for ricardista, num presta.

A ideia lançada no ano passado pelo governo Maranhão, que poderia ser construída através de Parcerias Público-Privadas (PPP) e estimada em investimentos  na ordem de R$ 1,8 bilhão,  prometia ser um instrumento econômico gerador de emprego e renda. Até o estudo  de profundidade do leito, chamado batimetria começou a ser feita para saber a viabilidade econômica do local, já que necessitava de 17 metros de calado.

Pois bem, esta ideia que de pronto tronou-se inviável na voz do atual governador Ricardo Coutinho, foi parar de vez em Pernambuco, local que atualmente passa mais de 21% dos produtos importados e exportados da Paraíba.

 

Depois do porto de Recife e do de Suape, agora Pernambuo terá o terceiro em Ipojuca, na Região Metropolitana, Itamaracá, no Litoral Norte do Estado, poderá receber infraestrutura para ancorar navios. O assunto estava sendo discutido em sigilo, mas a revista Veja deste fim de semana revelou a existência da negociação.

Hoje, o governador de Pernambuco Eduardo Campos revelou ue está discutindo a construção de um novo porto, mas não se aprofundou no assunto . “Existe um debate sobre essa questão, mas nós vamos falar sobre isso amanhã”, disse encerrando o assunto, em entrevista na Reserva Ecológica de Dois Irmãos, onde plantou mudas, abrindo a Semana do Meio Ambiente.

Eduardo

Foto: Eduardo Braga/SEI/Divulgação

Se a Paraíba já era o quintal de Pernambuco, agora seremos o vaso sanitário.

O Porto de Águas profundas que tanto gerou debate foi dado de mãos beijada e será construído em Pernambuco, segundo reportagem da Revista Veja desta semana. Vai lá, abre a revista na página 58 e leia a coluna Holofote.

 A solução é alugar a Paraíba. Nós não vamos pagar nada. É tudo free.

A Paraíba e seus 12 deputados patetas. Agora reclame ao pateta que você escolheu !

 

Porto

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba