Clilson Júnior

Se Manoel não assumir, Ricardo será candidato a prefeito de João Pessoa em 2018

Caso Luciano Cartaxo renuncie no dia 5 de abril de 2018 para disputar a eleição para governador e Manoel Júnior não tome posse como vice-prefeito, Ricardo Coutinho será candidato as prefeito de João pessoa!

Se Manoel não assumir, Ricardo será candidato a prefeito de João Pessoa em 2018

Juntos e misturados — Foto:das internet

“Consulta. Vacância dos cargos de prefeito e de vice nos dois primeiros anos de mandato por causa não eleitoral. Nova eleição direta. Princípio da simetria. A teor do disposto no art. 81, caput, da CF, aqui empregado pelo princípio da simetria, em ocorrendo a vacância do cargo de prefeito e de vice nos dois primeiros anos de mandato, realizar-se-á nova eleição direta, em noventa dias, contados da abertura da vaga. O TRE deverá editar resolução fixando as regras e o calendário a ser observado no pleito. Precedentes.” (Res. no 22.087, de 20.9.2005, rel. Min. Gilmar Mendes.)

Baseado na consulta acima, decisão da lavra do Ministro Gilmar Mendes, caso o vice-prefeito eleito de João Pessoa, deputado federal Manoel Júnior não tome posse e decida continuar seu mandado  na Câmara Federal.

Caso Luciano Cartaxo renuncie no dia 5 de abril de 2018 para disputar a eleição para governador, haveria em tese a vacância dos cargos de prefeito e vice.  Assumiria temporariamente o presidente da Câmara de João Pessoa, realizar-se-á nova eleição direta, em noventa dias.

Nesta hipótese, Ricardo Coutinho, tranquilamente poderá ser candidato a prefeito da capital.

Imagina o nó no quadro político da Paraíba.

Ricardo Coutinho candidato as prefeito de João pessoa!

Ambas as partes já estão avaliando os riscos para tomada de decisões até o dia 31 de dezembro. Tudo depende agora, qual decisão tomará Manoel Júnior. Assume ou deixará vaga a cadeira de vice-prefeito de João Pessoa?

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba