Janildo Silva

Falta pouco

Pra começar gostaria de agradecer as duas mil pessoas que assistiram nosso vídeo de número 80 e avisar que o […]

Pra começar gostaria de agradecer as duas mil pessoas que assistiram nosso vídeo de número 80 e avisar que o 81 vai ser ainda pior… Ops! Quero dizer, melhor!

Voltando ao planeta terra, faltam poucos dias para as eleições no Brasil e aqui na Paraíba a tendência é que a temperatura ultrapasse os mil graus, principalmente por conta das denúncias que devem inundar a internet nos últimos dias da disputa.

Para que se tenha uma ideia do que está por vir, em pleno domingo o candidato ao senado, Wilson Santiago (PTB), foi alvo de uma matéria da Revista Isto É, que chega a sugerir que se o mesmo for eleito pode perder o mandato. Segundo a Isto É, a Justiça Federal da Paraíba deve julgar em breve o processo que acusa o ex-senador Wilson Santiago de passar empresas para o nome de laranjas e sonegar cerca de R$ 30 milhões à Receita Federal. O tema foi destaque da Revista.

A verdade é que apesar da pancadaria, Wilson mostrou um gigantismo brutal em Campina Grande este domingo e pode constatar que os cassistas estão carregando “seu senador” debaixo do braço.

Enquanto Wilson era alvo de denuncias, Lucélio Cartaxo (PT) usou o fim de semana para bater duro no candidato José Maranhão (PMDB), que segundo o petista passou o mandato anterior no senado obcecado com a cassação de Cássio Cunha Lima. Maranhão reagiu com uma carreata de João Pessoa e,… Ufa! Apesar disso, as pesquisas mostram que Lucélio lidera em João Pessoa e como já avisei a corrida pelo senado está indefinida. Dois ex-senadores contra um jovem, sendo que o mais experiente não parece crescer… Promete ser uma reta final apimentada!

Já para o governo,…

Estive em Campina Grande, por pura curiosidade e o que vi foi mais uma demonstração de que Cássio deverá descer a Serra da Borborema com uma vantagem considerável, sobrando para João Pessoa ser uma espécie de balança, podendo equilibrar, em tese a disputa entre o PSDB e o PSB de Ricardo Coutinho. Vai ser suficiente? Não sei, mas que abuso isso de fazer perguntas no meio da análise!

Impossível fazer qualquer previsão sobre o resultado das urnas! Para começar poderia me custar uma punição do TRE e além disso, os protagonistas demonstram tanta confiança na reta final que vale a pena esperar alguns dias para ver o resultado. Calma, gente! Domingo está chegando.

Até lá!

COMPARTILHE

Bombando em Janildo Silva

1

Janildo Silva

Hora de dizer muito obrigado!

2

Janildo Silva

Ricardo, o grande empreendedor

3

Janildo Silva

Dor de cabeça para ex-secretários

4

Janildo Silva

Redução da maioridade penal

5

Janildo Silva

Um teto e a política