Janildo Silva

Lucélio, Maranhão e Wilson: quem chega lá?

A pergunta se repete nas rodas de jornalistas e a cada dia se maximiza mais a certeza que o crescimento […]

A pergunta se repete nas rodas de jornalistas e a cada dia se maximiza mais a certeza que o crescimento de 100% de Lucélio Cartaxo (PT), verificado em pesquisa do Correio da Paraíba/Souza Lopes vem dando um frio na espinha dos candidatos José Maranhão (PMDB) e Wilson Santiago (PTB).

Maranhão sabe que para manter a liderança, em que figura estacionado em 31% das intenções de voto, precisa se mexer e muito. Já Santiago aposta que o slogan “o senador de Cássio” o fará disparar nos últimos dias.

A seu favor, Lucélio conta com a juventude e o argumento de que é o significado da renovação no senado federal, já Maranhão e Wilson (18%) usam o fato de já terem ocupado uma cadeira no senado como promessa de um bom trabalho. O novo ou o experiente? Qual será a decisão das ruas?

Em linhas gerais o que se observa é que realmente o afunilamento da disputa fatalmente provocará o crescimento de Wilson e Lucélio, ainda mais considerando que na última eleição para o senado, Wilson era quarto colocado em quase todas as pesquisas e conseguiu surpreender.

O desafio para Santiago é crescer em Campina Grande, onde ser “o senador de Cássio” é geralmente passaporte para grandes votações, que se veja o caso do senador Cícero Lucena (PSDB), que deve boa parte de sua vitória há quase oito anos a Campina.

Lucélio já consegue liderar em João Pessoa e agora parte para a interiorização de sua campanha, enquanto que Maranhão se esforça para impedir a aproximação dos adversários.

Volto a dizer que se a disputa pelo governo será apertada, a pelo senado deve ser ainda mais complicada.

Papel higiênico – O tempo passa, mas o assunto não muda e o candidato Antônio radical (PSTU) voltou a atacar o governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), por conta do papel higiênico adquirido para a residência Oficial do Governo. Radical ironizou que com o abono natalino proposto por RC para os beneficiários do Bolsa Família não dá para comprar um rolo do papel usado na Granja Santana.

Pedindo a benção – Por falar em candidato ao senado, Lucélio esteve com o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e defendeu o programa Real em Dobro que prevê que para cada real pago pelo ‘Bolsa Família’, o Governo Federal deverá investir mais um real em programas sociais voltados para capacitação profissional, empresarial e financiamento de pequenos negócios. Já Dom Aldo entregou a cartilha da Igreja Católica para as eleições.

Desabafo – A  primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório partiu contra nota publicada pela revista Veja, que insinua que ela seria responsável por vazar o áudio de uma discussão sua com seu esposo, Ricardo Coutinho. Pâmela diz ter descoberto escutas na residência oficial e adiantou que vai processar que espalhou o vídeo.

Santo de casa – Aliados do candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, vem insistindo para que o senador tucano, Cícero Lucena participe da campanha em João Pessoa. Até agora o “Padre Cícero” fica do Juazeiro. 

COMPARTILHE

Bombando em Janildo Silva

1

Janildo Silva

Hora de dizer muito obrigado!

2

Janildo Silva

Ricardo, o grande empreendedor

3

Janildo Silva

Dor de cabeça para ex-secretários

4

Janildo Silva

Redução da maioridade penal

5

Janildo Silva

Um teto e a política