Janildo Silva

Ricardo, o grande empreendedor

Não há como negar que o governador da Paraíba é um mestre dos empreendimentos. O homem criou uma linha de […]

Não há como negar que o governador da Paraíba é um mestre dos empreendimentos. O homem criou uma linha de crédito para pessoas de baixa renda, cujo calote é de 65%, onde até menores de idade estão na lista de “devedores”! Alguns vão achar que estou sendo irônico, mas dou minha palavra que não é ironia.

O Empreender Paraíba deu bons resultados. Pelo menos quando consideramos as eleições, já que mesmo iniciando a campanha com números sofríveis nas pesquisas de intenção de voto, Ricardo Coutinho chegou à reta final com fôlego de campeão e venceu! Se isso não é saber empreender, eu não sei o que é. Afinal, se o Empreender Paraíba estivesse com o caixa azul e o “Mago” não tivesse sido reeleito, para que diabos serviria mais este programa social?

O problema é que nós, “cabeças duras” , não entendemos que o “jogo” é esse mesmo e que quem não estiver disposto a se adaptar deve deixar o tabuleiro. Por tudo isso, pra mim já deu!

Não adianta dizer que as “grandes obras” desta gestão possuem defeitos conceituais e péssimo acabamento, não suportando as primeiras chuvas. Não adianta lembrar a dificuldade de diálogo do governo com servidores. Não adianta listar denúncias e mais denúncias de malfeitos na gestão, quando todo argumento se cala diante de dos programas sociais.

Se este país fosse sério teríamos a maioria destes benefícios suspensos e boa parte dos gestores fora do cargo, mas o Brasil está longe de ser sério e nesta província de Pernambuco do Norte a coisa é pior ainda.

Hoje o TRE vai realizar a primeira audiência que envolve os gastos com publicidade em período vedado.  Sobre este caso, não sou nenhum gênio, mas se existe um período vedado para gastos com publicidade pela Lei. Como diabos alguém pode despejar recursos de publicidade neste espaço de tempo e achar que está tudo ok? Eu realmente não aprendo nunca!

COMPARTILHE

Bombando em Janildo Silva

1

Janildo Silva

Hora de dizer muito obrigado!

2

Janildo Silva

Ricardo, o grande empreendedor

3

Janildo Silva

Dor de cabeça para ex-secretários

4

Janildo Silva

Redução da maioridade penal

5

Janildo Silva

Um teto e a política