Maurílio Batista

Vaga para o Senado: Os zumbis das urnas estão de volta

Em época eleitoral cadáveres costumam voltar à vida. Como zumbis, políticos desnutridos de votos, tentam se aproveitar da ocasião para […]

Em época eleitoral cadáveres costumam voltar à vida. Como zumbis, políticos desnutridos de votos, tentam se aproveitar da ocasião para dar um golpe fatal: voltar à vida pública de onde foram banidos.

Se, casualmente, a oferta for para o Senado – será o bálsamo de todas as mazelas. Se, por infelicidade do destino, o convite vier de quem estiver liderando as pesquisas – será um milagre. Os ateus agradecem até aos céus.

Os mortos reanimados não têm personalidade própria. De hábitos sorrateiros e de costumes noturnos, perambulam de sigla em sigla, de mãos sempre estendidas à procura de amparo.

De antipatia instintiva, se insinuam. Tentam vender aos candidatos que lideram a corrida para o Palácio da Redenção, o que não têm. Negociam tudo: do partido à ética; da moral ao tempo no guia eleitoral, até mesmo da imagem de pragmático, cuja embalagem não faz parte de seu currículo.

E o povo… Como diz o adágio: existe pra levar fumo.

Os ogros da política vagabundeiam pelas páginas de jornais. Fazem média. Se dizem espertos e que tem a fórmula para inflar nas urnas os nomes de quem os tirar do limbo.

Na verdade, são mofinos em votos e de freguesia incerta. A verdade é que, mais do que medíocres, são parasitas (espécie de sanguessuga), que não sabem como ganhar a vida fora da política.

Fernando Rodrigues

ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Maurílio Batista

1

Maurílio Batista

Cadê os Direitos Humanos?

2

Maurílio Batista

Radialista homenageia Fernando Sapé e promete continuar com coluna

3

Maurílio Batista

Homenagem do Portal ClickPB ao jornalista Fernando Sapé

4

Maurílio Batista

Morre nesta madrugada o jornalista e colunista Fernando ‘Sapé’

5

Maurílio Batista

Caso Aécio e o da promotora paraibana; Qual a diferença?