Sem parada

Após ameaça de greve, ônibus circulam normalmente em João Pessoa nesta terça-feira

Uma decisão judicial proibiu a greve anunciada pelos motoristas, que resolveram aceitar e trabalhar normalmente.

Após ameaça de greve, ônibus circulam normalmente em João Pessoa nesta terça-feira

Ônibus estão circulando normalmente — Foto:Walla Santos/ClickPB

O transporte coletivo de João Pessoa está funcionando normalmente nesta terça-feira (20) após uma ameaça de greve por parte dos motoristas, que tinham anunciado que apenas 30% da frota iria circular hoje. Uma decisão judicial, porém, suspendeu a movimentação dos motoristas.

A categoria elencava 10 pautas de reivindicações, entre elas estão o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores.

A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, da 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa, aceitou, nessa segunda-feira (19), pedido do Consórcio Unitrans para impedir a greve dos motoristas de ônibus e fixou multa de R$ 10 mil em caso de desobediência. Logo após a divulgação da decisão, Claudemir Bezerra, da junta governativa do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintro-PB), informou que os motoristas resolveram obedecer e suspender a greve por enquanto.

Ao ClickPB, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, confirmou que a operação está normal nesta terça-feira (20) e todos os ônibus estão circulando conforme o esperado.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio