João Pessoa

Após testagem dos feirantes para covid-19, Feira de Jaguaribe volta a funcionar nesta quarta-feira

Foram realizados 439 testes, dos quais 388 foram negativos e 51 positivos para a Covid-19.

Após testagem dos feirantes para covid-19, Feira de Jaguaribe volta a funcionar nesta quarta-feira

Feirantes estão sendo testados para covid-19 antes de retornar ao trabalho — Foto:Secom-JP

A Feira de Jaguaribe terá suas atividades retomadas nesta quarta-feira (22), após as ações de prevenções à saúde realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Saúde (SMS). As ações de vacinação contra a influenza e testagem para covid aconteceram nesta segunda (20) e terça-feira (21) com os feirantes de Jaguaribe – foram realizados 439 testes, dos quais 388 foram negativos e 51 positivos para a Covid-19.

Na ação realizada nesta terça-feira, foram realizados 263 testes, sendo 231 com resultado negativo e 32 positivo para o novo coronavírus. Já na segunda-feira, foram 176 testes, sendo 157 negativos e 19 positivos. Os feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência. Já os feirantes que testaram negativo já receberam o crachá da Sedurb comprovando que ele está apto para voltar ao trabalho.

Durante os dois dias, todos os feirantes de Jaguaribe passaram por medição de temperatura, vacinação contra a gripe e testes rápidos para a covid-19. A ação segue um cronograma de atendimento, acontecendo sempre no turno da tarde. Até a próxima sexta-feira (24), todos os feirantes da capital irão receber orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus, passando ainda pela aferição de temperatura, vacinação contra a influenza, testes rápidos para a covid-19, além de receber, da prefeitura, equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores facial (face shield).

A secretária-adjunta da SMS, Ana Giovana, destacou a importância da ação para garantir a segurança não só dos feirantes, mas também dos consumidores. “É importante frisar que esse é mais um passo importante para a retomada das atividades econômicas. A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas, principalmente, os feirantes e a população também precisam contribuir para que não haja surgimento de novos casos de covid-19 e retrocesso no plano de flexibilização”, ressaltou.

Cronograma – Nesta quarta-feira (22), 150 feirantes do Mercado Central passarão pelos atendimentos no Parque da Lagoa. Na quinta-feira (23), 60 feirantes da Feira do Rangel serão atendidos na Escola Municipal Dumerval Trigueiro, localizada no Varjão. Também na quinta-feira, 50 feirantes de Mangabeira VIII devem comparecer à Escola Municipal Afonso Pereira da Silva.  Já os 500 trabalhadores cadastrados na Feira do Oitizeiro devem comparecer na quinta ou sexta-feira (24) à Escola Municipal Castro Alves, em Oitizeiro.

Também na sexta-feira (24), 200 comerciantes da Feira do Grotão serão atendidos na Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, bairro Funcionários II, e 150 feirantes da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) serão atendidos na própria Cecaf, no bairro do José Américo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos