2,35 km

Avenida Ruy Carneiro ganha ciclovia, em João Pessoa

A ciclofaixa está sendo implantada nos dois sentidos de circulação, junto ao canteiro central da via.

Avenida Ruy Carneiro ganha ciclovia, em João Pessoa

Ciclofaixa ficará junto ao canteiro central da via — Foto:Secom-JP

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou, na noite dessa quarta-feira (4), a implantação da ciclofaixa da Avenida Ruy Carneiro, uma das principais vias da Capital. Com o novo trecho, a malha cicloviária fixa da cidade chega aos 90,3 km de extensão. Além disso, João Pessoa conta com a ciclofaixa de lazer da Epitácio Pessoa, que soma 11,6 km e é montada aos domingos para passeios e atividades esportivas.

“O investimento em transporte ativo tem sido uma marca desta gestão porque entendemos a importância desses modais para a construção de um trânsito mais moderno e humano”, explicou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini.  

A ciclofaixa está sendo implantada nos dois sentidos de circulação, junto ao canteiro central da via. São 2,35 km de extensão interligando a Av. Epitácio Pessoa e a Orla. Para ampliar a segurança dos ciclistas, ainda serão instalados tachões para alertar os motoristas. 

“Estamos levando ciclofaixas para onde elas são mais necessárias e também criando conexões para que as vias possam ser utilizadas não apenas para esporte e lazer, mas também para deslocamentos de rotina em pequenas distâncias”, explicou Massini. Entre os bairros que já ganharam suas primeiras ciclofaixas estão o Centro, Cristo, Ponta do Seixas, Castelo Branco, Gramame e Funcionários.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue