Inaugurado

Bosque dos Sonhos agora tem Centro de Atendimento ao Turista, em João Pessoa

O CAT Bosque dos Sonhos vai contar com profissionais da Secretaria Municipal do Turismo para tirar dúvidas e repassar informações.

Bosque dos Sonhos agora tem Centro de Atendimento ao Turista, em João Pessoa

Centro de Atendimento ao Turista foi inaugurado nesta sexta-feira — Foto:Sérgio Lucena/Secom-JP

Os turistas que visitam a Capital podem contar a partir desta sexta-feira (2) com mais um ponto de acolhimento e informação. Trata-se do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Bosque dos Sonhos, com acesso ao lado do Farol do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da cidade. O novo CAT é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

“Nós temos o projeto de transformar João Pessoa em uma referência no setor turístico e estabelecemos uma ideia clara de que quando a cidade for boa para seus moradores também será para o seu visitante. Todas as nossas ações convergem nesse sentido e aqui o Bosque dos Sonhos atende a este critério. Parcerias como essa são essenciais, pois retiram um pouco da carga do poder público. Com essa iniciativa do setor privado vamos conseguir fazer uma cidade melhor”, declarou o prefeito.

O CAT Bosque dos Sonhos vai contar com profissionais da Secretaria Municipal do Turismo para tirar dúvidas e repassar informações. O local também atua para levantar dados sobre os visitantes, números que ajudam a traçar o perfil do turista e as melhores formas de atraí-lo e atendê-lo. O Centro vai funcionar das 8h às 17h e a expectativa é de atender 1.200 turistas por dia.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o setor ganha mais um espaço importante em João Pessoa. “Este espaço nos foi cedido em PPP, entramos com mão de obra, servidores, e com certeza o turista que entrar aqui será melhor acolhido e vai aproveitar melhor a cidade. Crescimento significativo no próximo semestre e uma nova realidade em 2022”, afirmou.

De acordo com o proprietário do Parque Ecológico Bosque dos Sonhos, Roberto Júnior, a parceria fortalece o turismo e abraça o Farol. O Parque oferece atrações gratuitas para os visitantes, como lojas de artesanato, espaço de convivência, esculturas lúdicas e praça de alimentação, além do tradicional forró pé de serra nos finais de semana. Ainda há espaços que requerem pagamento, como a área de piquenique com playground e área de eventos, disponível para locação.

Estiveram presentes no evento o vereador Bruno Farias, o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro, da Infraestrutura, Rubens Falcão; e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio