Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Inaugurado

Bosque dos Sonhos agora tem Centro de Atendimento ao Turista, em João Pessoa

O CAT Bosque dos Sonhos vai contar com profissionais da Secretaria Municipal do Turismo para tirar dúvidas e repassar informações.

Centro de Atendimento ao Turista foi inaugurado nesta sexta-feira (Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP)

Por

Os turistas que visitam a Capital podem contar a partir desta sexta-feira (2) com mais um ponto de acolhimento e informação. Trata-se do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Bosque dos Sonhos, com acesso ao lado do Farol do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da cidade. O novo CAT é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

"Nós temos o projeto de transformar João Pessoa em uma referência no setor turístico e estabelecemos uma ideia clara de que quando a cidade for boa para seus moradores também será para o seu visitante. Todas as nossas ações convergem nesse sentido e aqui o Bosque dos Sonhos atende a este critério. Parcerias como essa são essenciais, pois retiram um pouco da carga do poder público. Com essa iniciativa do setor privado vamos conseguir fazer uma cidade melhor", declarou o prefeito.

O CAT Bosque dos Sonhos vai contar com profissionais da Secretaria Municipal do Turismo para tirar dúvidas e repassar informações. O local também atua para levantar dados sobre os visitantes, números que ajudam a traçar o perfil do turista e as melhores formas de atraí-lo e atendê-lo. O Centro vai funcionar das 8h às 17h e a expectativa é de atender 1.200 turistas por dia.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o setor ganha mais um espaço importante em João Pessoa. "Este espaço nos foi cedido em PPP, entramos com mão de obra, servidores, e com certeza o turista que entrar aqui será melhor acolhido e vai aproveitar melhor a cidade. Crescimento significativo no próximo semestre e uma nova realidade em 2022", afirmou.

De acordo com o proprietário do Parque Ecológico Bosque dos Sonhos, Roberto Júnior, a parceria fortalece o turismo e abraça o Farol. O Parque oferece atrações gratuitas para os visitantes, como lojas de artesanato, espaço de convivência, esculturas lúdicas e praça de alimentação, além do tradicional forró pé de serra nos finais de semana. Ainda há espaços que requerem pagamento, como a área de piquenique com playground e área de eventos, disponível para locação.

Estiveram presentes no evento o vereador Bruno Farias, o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro, da Infraestrutura, Rubens Falcão; e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Iris Stefanelli se desespera após ser assaltada e ter contas esvaziadas

Morre de câncer o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Chico Buarque e Carol Proner se casam em cartório de Petrópolis

Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta