Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Trânsito

Brasil é o segundo pior país para dirigir no mundo, aponta pesquisa

Alguns aspectos foram levados em consideração: a qualidade das estradas e o nível de congestionamento.

Por

É provável que você já tenha visto algum vídeo que mostre o trânsito caótico da Rússia. Geralmente, o conteúdo causa espanto em saber que existem trânsitos tão confusos no mundo. Pois bem, o Compare the Market Austrália elegeu o trânsito russo como o pior do mundo.

Até aí, nenhuma surpresa, o problema é que o trânsito Brasileiro aparece logo na sequência. Assim, o Brasil é o segundo pior país para se dirigir no mundo.

Levantamento

Para chegar ao resultado, a entidade analisou 25 países ao redor do globo. Alguns aspectos foram levados em consideração: a qualidade das estradas e o nível de congestionamento. Além disso, também foi inclusa a proporção de despesas com carros e renda disponível e os acidentes de trânsito.

Os piores

Dentre todos, a Rússia levou o título de pior país para se pilotar um veículo. O país recebeu a pior avaliação das estradas. Além disso, na Rússia é onde foram constatados os piores congestionamentos do mundo.

Já no Brasil, os pesquisadores encontraram a maior taxa de mortalidade rodoviária (16,05 por 100.000 habitantes). Fora isso, os altos custos de automóveis impressionam diante dos demais países. O baixo nível de qualidade e os vários congestionamentos também destacam o Brasil como o segundo pior.

Os piores países para dirigir:
Rússia
Brasil
México
África do Sul
Irlanda
Grécia
Hungria
Polônia
Chile
República Tcheca

Os melhores

Entre os melhores países para dirigir, a medalha de ouro vai para a Dinamarca. Por lá, congestionamento é algo raro e a qualidade das estradas é excelente. Apesar disso, as despesas com automóveis não são tão baixas. Mesmo assim, o país europeu conquistou o primeiro lugar.

Depois, aparecem Estados Unidos da América (EUA) e a Holanda. Os EUA apresentam uma taxa de mortalidade bastante alta. Porém, os demais itens pontuaram positivamente para a nação norte-americana.

Os melhores países para dirigir:
Dinamarca
Estados Unidos
Holanda
Portugal
França
Finlândia
Canadá
Suécia
Alemanha
Austrália

Lista completa


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após polêmica, equipe de Naiara Azevedo desiste de lançar parceria com Marília Mendonça

Latino revela forte mágoa com Anitta e diz que sentiu vontade de "arrebentar na porrada"

Irmão de Marília Mendonça critica Naiara Azevedo no BBB 22

Inquilino pode pagar IPTU de imóvel alugado, mas implicações legais permanecem com proprietário