Benefício

Cadastramento para o Passe Livre Estudantil tem início em JP

Tem direito ao benefício o aluno que morar a mais de 1km de distância da unidade de ensino e que tenha a necessidade do uso do transporte público

Cadastramento para o Passe Livre Estudantil tem início em JP

Quantidade de passagens é disponibilizada de acordo com o calendário escolar apresentado pela unidade de ensino — Foto:Divulgação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa devem realizar o cadastramento do Passe Livre Estudantil até o dia 28 de fevereiro, para assegura a gratuidade no transporte urbano coletivo, no deslocamento escolar. Tem direito ao benefício o aluno que morar a mais de 1km de distância da unidade de ensino e que tenha a necessidade do uso do transporte público.

 O cadastramento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital, por meio da Diretoria de Administração Financeira (DAF), será feito em três períodos: o primeiro abrange os alunos antigos e os novatos e vai até o dia 28 de fevereiro. Os outros períodos acontecem de 1 a 30 de junho, e de 1 a 30 de outubro, para os alunos que sejam matriculados na rede no decorrer do ano letivo.

O aluno interessado deve se dirigir a unidade de ensino a qual está matriculado, junto com o responsável, levar o cartão do Passe Legal Estudantil, que é feito no Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur), e em seguida preencher a ficha de cadastramento na escola.

Documentos – Para se cadastrar. o aluno precisa apresentar na escola a xerox do Passe Legal Estudantil, CPF do aluno e carteira de estudante (caso possuam) e comprovante de residência (caso não seja no nome do responsável deverá ser apresentada uma declaração do Posto de Saúde da Família onde o aluno é atendido).

A quantidade de passagens é disponibilizada de acordo com o calendário escolar apresentado pela unidade de ensino. Os alunos que tiverem uma frequência inferior a 75% na escola, se o cartão for utilizado por terceiros e se for comprovada irregularidade na documentação apresentada, perde o direito ao Passe Livre Estudantil.

Celest – Também tem direito ao Passe Livre Estudantil os alunos da Rede Municipal que estudam no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). O cadastramento acontece no ato da matrícula do Celest. É necessário apresentar a xerox do Passe Legal e declaração escolar. As passagens são disponibilizadas de acordo com a quantidade de aulas mensais.

Já os alunos matriculados em uma escola da rede municipal e que pratiquem atividade esportiva como natação, judô, ginástica rítmica, artística e estética no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, também têm direito ao Passe Livre Estudantil. É necessário apresentar a xerox do Passe Legal e declaração escolar. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Açude Acauã atinge 69% da capacidade total e chega ao maior volume em seis anos

2

Cotidiano

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 50 mm e ventos de 60 km/h

3

Cotidiano

Nova Palmeira “vira mar” após chuvas ultrapassarem 100 mm e Rio Picuí registra cheia após 20 anos

4

Cotidiano

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo em comemoração ao Dia Nacional do Choro

5

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e cidades na Paraíba podem registrar até 100 milímetros