Cotidiano

Campanha 2012: Papai Noel dos Correios recebe cartas de crianças até a próxima quarta

  A Campanha Papai Noel dos Correios 2012, que foi lançada no dia 19 de novembro, recebe as cartas com […]

Campanha 2012: Papai Noel dos Correios recebe cartas de crianças até a próxima quarta

 

A Campanha Papai Noel dos Correios 2012, que foi lançada no dia 19 de novembro, recebe as cartas com pedidos de presentes de crianças até a próxima quarta, dia 5. Segundo a coordenadora da campanha na Paraíba, Laíza Félix, as cartas podem ser entregues nas agências dos Correios credenciadas.

As pessoas que querem adotar cartas de crianças e presenteá-las, neste natal, terão até o dia 12 para pegarem uma carta, em uma das agências conveniadas e os presentes devem ser entregues aos Correios até o dia 19.

A entrega dos presentes será feita pelo Papai Noel dos Correios, já que os doadores dos presentes não poderão entrega-los pessoalmente. “É uma regra, não podemos passar o endereço das crianças para os doadores dos presentes, é nossa responsabilidade protege-los”, complementou Laíza Félix.

As agências conveniadas a campanha em João Pessoa são a do bairro Cruz das Armas, do Mercado de Mangabeira, no Shopping Sul, no bairro Bancários, Mag Shopping, Bessa Shopping, a agência localizada na Avenida Ruy Carneiro (próximo a bifurcação com a Avenida Epitácio Pessoa) e a agência localizada ao lado do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados.

A campanha acontece também nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Laíza disse que espera um número de cartas na média de 2011, quando os Correios, em toda a Paraíba, receberam 18 mil cartas. Dessas, cinco mil foram adotadas. A coordenadora esclareceu que o objetivo da campanha não é apenas dar presentes, mas manter o espírito de natal vivo nas crianças. “As crianças que não tiverem as cartas adotadas receberão uma carta resposta do Papai Noel”, explicou.

A campanha Papai Noel dos Correios existe há 14 anos e foi institucionalizada devido às cartas que eram entregues aos carteiros endereçadas ao papai noel. “Espontaneamente, já acontece há mais de 20 anos”, finalizou Laíza Félix.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos