Paraíba

Casamento é oficializado por videoconferência em Campina Grande

A medida foi utilizada como prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Casamento é oficializado por videoconferência em Campina Grande

“Quando um casal resolve unir em matrimônio, presume-se que, apesar de tudo isso que está acontecendo, as pessoas têm uma perspectiva de futuro e acreditam que tudo isso vai passar e eles vão poder ter uma vida em comum”, ressaltou a magistrada — Foto:Reprodução

A juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, do 3º Juizado Auxiliar Cível da 2ª Circunscrição, oficializou a cerimônia de casamento civil de Josilene Oliveira dos Santos e Jorge Freire de Lima, no último dia 13 de abril, por meio de videoconferência.

A medida foi utilizada como prevenção ao contágio do novo coronavírus.

A juíza Ivna Mozart informou que todos os cuidados foram tomados, celebrando o casamento por videoconferência em sua residência. Já os noivos estavam no Cartório, que segue funcionando, com horário reduzido, dando preferência ao teletrabalho, como determina as autoridades de saúde, e ficaram em salas diferentes das testemunhas e dos funcionários, a fim de evitar a aglomeração.

“Quando um casal resolve unir em matrimônio, presume-se que, apesar de tudo isso que está acontecendo, as pessoas têm uma perspectiva de futuro e acreditam que tudo isso vai passar e eles vão poder ter uma vida em comum”, ressaltou a magistrada, lamentando o fato dos noivos não poderem comemorar com amigos e familiares, e por outro lado, destacando a felicidade em poder trazer o Poder Judiciário estadual para perto do jurisdicionado, por haver meios tecnológicos que possibilitaram o feito.

Ivna Mozart pontuou, ainda, a importância do papel da magistratura em salvaguardar direitos, até mesmo no período em que as pessoas não estão em situação contingencial. “O Poder Judiciário estadual já tem uma grande importância, como verdadeiro refúgio do cidadão, imagine em momentos como o dessa da pandemia. Os magistrados, que estão trabalhando muito durante esta pandemia, são peças fundamentais para o exercício desses direitos “, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos